Blog da Orca

4 motivos para fazer a revisão na concessionária

O passar do tempo e o uso contribuem para o desgaste do veículo, inclusive, daqueles que foram adquiridos novinhos. É indispensável se manter atento às necessidades dele e realizar as revisões na concessionária, pois só assim você garante um funcionamento perfeito.

Mesmo aqueles carros que passam a maior parte do tempo na garagem precisam ser revisados, pois os componentes fabricados com borracha, ou mesmo as correias, podem sofrer ressecamentos e fissuras.

Algumas peças devem ser substituídas de acordo com a quilometragem, outras precisam ser verificadas em decorrência do tempo. Em alguns casos é necessário levar em consideração o tempo e a quilometragem. Por isso, ficar de olho no manual do seu veículo é muito importante.

Além disso, a manutenção preventiva é capaz de lhe proporcionar grandes economias. Não espere que algumas peças estraguem para realizar a troca, pois o custo do reparo pode ser muito superior ao da revisão.

Possivelmente você já sabia disso, mas pode estar em dúvida quanto ao local onde a revisão deve ser realizada. A revisão na concessionária é, sem dúvida, a melhor opção. Descubra agora os motivos!

1. Qualidade na prestação de serviços

Ninguém conhece melhor as particularidades do seu veículo, afinal, os profissionais foram capacitados de acordo com os parâmetros do fabricante. Não é raro que eles passem por treinamentos e atualizações para continuar garantindo a qualidade na prestação dos serviços.

Além disso, a concessionária dispõe dos equipamentos e das tecnologias adequadas para realizar com sucesso a manutenção. Outro fator importante é a procedência das peças, já que as que apresentarem desgaste serão substituídas por outras originais, evitando assim a necessidade de nova manutenção em um curto período (o pode ocorrer quando peças de baixa qualidade são utilizadas).

2.  A garantia do veículo requer a revisão na concessionária

Para ter certeza de que você poderá recorrer à garantia do veículo caso tenha alguma surpresa, é necessário cumprir alguns requisitos, dentre eles, realizar as revisões na concessionária. Durante o prazo de garantia do veículo, os procedimentos devem ser realizados pela equipe credenciada para garantir que as peças substituídas tenham exatamente as características daquelas que foram utilizadas na fabricação do veículo.

Ao realizar a substituição dos componentes fora da concessionária, não é possível assegurar que as peças foram trocadas corretamente ou que tenham a qualidade necessária. Um reparo realizado de maneira inadequada pode acarretar o desgaste de outros componentes do veículo, conflitos entre seus sistemas e funcionamento incorreto, por exemplo.

3. Valorização na hora da revenda

Ainda que você não considere vender seu veículo no momento, é preciso ficar atento. A valorização na hora da venda está diretamente ligada aos cuidados que você ofereceu ao seu companheiro de estrada.

Ofertar ao comprador um veículo de procedência garantida e com a manutenção devidamente realizada por especialistas certamente adiciona valor. Ter o manual com os registros da manutenção realizada faz toda a diferença (inclusive, facilita a venda), pois assegura ao comprador que o veículo está completamente em acordo com as especificações indicadas pelo fabricante, logo, funcionando perfeitamente.

4. Compromisso, eficiência e praticidade

Escolher que os serviços sejam prestados pela concessionária significa que você poderá realizar os agendamentos previamente de acordo com a sua disponibilidade de dias e horários, poderá acompanhar de perto o trabalho do técnico e receber as explicações necessárias ou tirar suas dúvidas.

Além disso, nada melhor do que ter seu veículo de volta exatamente no momento combinado e facilidade na hora do pagamento com as políticas de desconto ou promoções.

Agora que você já conferiu os motivos para realizar a revisão na concessionária, compartilhe nas suas redes sociais essas informações para ajudar outras pessoas!