Blog da Orca

5 motivos que explicam a liderança do Chevrolet Onix

O Chevrolet Onix está no topo da lista de carros mais vendidos há dois anos seguidos e caminha para o tricampeonato. Até agosto de 2017, foram 116.982 mil unidades comercializadas — 46 mil vendas (39%) à frente do segundo colocado!

Esse modelo definitivamente caiu no gosto dos brasileiros. Os números impressionam e falam por si, mas o que explica essa liderança tão isolada? A seguir, mostramos a você os 5 principais motivos que explicam o sucesso do Onix. Confira!

1. Consumo de combustível e desempenho

No quesito consumo, temos um exemplo de excelência de trabalho da engenharia da GM. A configuração do câmbio manual de seis marchas deixou o Chevrolet Onix com a capacidade de fazer 18 km/l, o melhor entre os motores de 4 cilindros.

O hatch pesa entre 1008 kg e 1091 kg e consegue uma boa relação peso/potência, proporcionando um bom desempenho tanto na cidade quanto na estrada, mesmo nas versões 1.0. O modelo ainda se encontra disponível nas versões 1.4 para quem deseja mais potência para ultrapassagens na estrada, atendendo às necessidades de um público amplo.

2. Interior e painel

O interior é espaçoso e confortável: motorista e passageiros encontram uma boa área para pernas e braços, proporcionando uma experiência agradável durante viagens mais longas. Além disso, a regulagem de altura do banco do motorista promove um conforto extra na direção.

O carro ainda conta com um visual de painel diferenciado para a categoria, principalmente pelo velocímetro digital de série. Para quem se interessar, o Onix possui opções de personalização de interior e a central Mylink merece um capítulo a parte.

3. Central multimídia Mylink

Aqui está um dos grandes trunfos do campeão da Chevrolet. Pioneira na categoria, a central multimídia Mylink oferecida no compacto é das mais completas. Ela é uma das mais fáceis de operar e visualizar do mercado, graças à tela sensível ao toque de 7 polegadas — e é disponibilizada como opcional na versão LT e de série na LTZ e Effect.

Posicionada no painel, com amplo acesso, o opcional permite o pareamento com smartphone mais fácil da categoria, permitindo, inclusive, streaming de áudio. Isso mesmo! É possível ouvir no som do carro as músicas armazenadas no celular. Quem já tentou realizar o procedimento com as centrais dos concorrentes sabe bem porque o Onix é o líder de mercado.

Ainda nesse pacote, contamos com o sistema OnStar de monitoramento e concierge. Nele, é possível descobrir desde rotas de tráfego até realizar reservas de mesas em restaurantes, passando pelo contato aos serviços de assistência e pelo auxílio à recuperação do carro em caso de roubos. Tudo isso por menos de R$ 50 mil, na versão LT com o opcional.

4. Direção, volante e chaves

O carro da GM possui agilidade e manobrabilidade preparada para os desafios do dia a dia. O veículo urbano conta com direção elétrica, tornando fácil a realização de balizas e ainda possui ajuste de áudio. As chaves canivete possuem funções remotas para travamento das quatro portas, fechamento dos vidros dianteiros e abertura do porta-malas.

5. Valor de revenda

Por esses e outros motivos, o hatch é também um dos modelos mais procurados e valorizados no mercado de seminovos. Segundo a revista Auto Esporte, o Onix é o terceiro na lista dos carros que menos perdem valor um ano após a compra — o primeiro colocado de sua categoria, com apenas 8,3%.

Ao fazer uma análise benfeita, é possível perceber que ele é uma excelente opção, mesmo para quem procura comprar seminovo, pois, mesmo nos outros anos, a depreciação é pequena quando comparada com os veículos da categoria.

Agora que você entendeu porque o Chevrolet Onix é o líder de vendas, que tal agendar seu test drive? Entre em contato conosco e aproveite para conferir de perto todas as vantagens do modelo!