Blog da Orca

6 dicas para comprar um bom carro para a família

Comprar um carro que vá atender as necessidades da família vai além do desejo pessoal por um modelo em específico. Lembre-se de que a sua opinião pessoal pode divergir totalmente da de sua família e, já que o automóvel será usado por todos, a opinião da família também é importante. Além disso, algumas dicas são essenciais para que você possa fazer uma compra realmente satisfatória. Quer conhecer essas dicas? Então continue de olho no nosso artigo!

Pense sobre como é a sua família

Família não quer dizer necessariamente possuir filhos, ou crianças. Você e seu companheiro ou companheira podem formar uma família e necessitam de um carro que vá atender a todas as suas necessidades. No caso de uma família pequena, pode-se optar por um carro mais aventureiro, como uma Chevrolet Montana, ou mais esportivo como um Chevrolet Cruze Sport, por exemplo. Entretanto, se a sua família constitui, além do casal, uma criança pequena e de um bebê, a necessidade de espaço aumenta, e então, um Cruze Sedan já seria uma melhor opção por possuir um bagageiro maior. Sendo assim, antes de mais nada, pense na necessidade da sua família.

Faça um levantamento dos principais usos do veículo

Cada família possui um perfil. Algumas são mais urbanas, outras mais aventureiras, umas usam o carro somente para lazer, outras para lazer e trabalho. Se sua família frequentemente pega uma estrada de sítio ou fazenda, por exemplo, é interessante que o carro tenha uma aptidão fora de estrada, como a Chevrolet S-10 cabine dupla ou mesmo a Chevrolet Trailblazer — que, inclusive, tem 7 lugares como um diferencial —, para que não se corra riscos de atolar e ficar preso pelo caminho, estragando a diversão de toda a família. Faça uma relação dos usos principais e secundários do carro para acertar na hora da compra.

Pesquise bastante

Atualmente os carros possuem inúmeros recursos e estão ficando cada vez mais tecnológicos, dessa forma o vendedor pode não conseguir passar todas as informações necessárias. Sendo assim, faça uma pesquisa anteriormente, estude as opções disponíveis, preços e valor da manutenção.

No site da Crevrolet, por exemplo, você pode conhecer todos os modelos, com especificações técnicas, capacidades, fotos, além de poder montar o seu veículo. Já diretamente na concessionária Orca, você poderá consultar preços das revisões, conhecer os acessórios disponíveis e autorizados para cada carro e, inclusive, solicitar a cotação de seguro para o carro que você deseja. Ou seja, as informações estão disponíveis. Utilize dessas ferramentas para conhecer bem cada opção.

Não se esqueça dos itens de série e acessórios

Itens de conforto são muito importantes em um carro familiar, como ar-condicionado, porta-luvas refrigerado e um sistema de entretenimento para as crianças, como uma central multimídia. Já para o motorista, é bom considerar as vantagens de um câmbio automático, de uma direção assistida, vidros elétricos nas quatro portas etc. Lembre-se de que existem diversos acessórios homologados na rede de concessionárias que, se instalados na própria, não comprometem a garantia do veículo. Descubra quais itens são essenciais para sua família dentro de seu orçamento.

Não se esqueça da segurança

Um carro familiar deve ser, além de confortável, seguro. Afinal, há algo mais importante do que a segurança dos entes queridos? Procure um carro com air bags, freios antiblocantes, sistema eletrônico de tração e estabilidade, sistema de fixação de cadeirinha para crianças, entre outros. Alguns veículos, como o Chevrolet Cruze, oferecem em todas as versões, por exemplo. Não economize nessa hora!

Leve a família para conhecer o carro antes da compra.

Que tal um passeio diferente com a sua família? Reúna todos e leve-os para conhecer o modelo que você pretende adquirir. Essa experiência fará com que os membros da família possam opinar na compra, ajudando a escolher a cor e os acessórios, por exemplo. Com essa prática, todos terão a sensação de ter ajudado na compra do carro, como de fato ajudaram, e terão uma grande satisfação ao usufruir do novo carro da família, ou poderíamos dizer, novo membro da família?

Se você também tem alguma dica interessante que não citamos aqui, não deixe de compartilhar com a gente através do espaço de comentários!