Blog da Orca

6 dicas para evitar roubo ou furto de carro

Os criminosos procuram pelos alvos mais fáceis e, por isso, é essencial tomar algumas medidas para dificultar a ação dos bandidos. Confira neste post algumas dicas que separamos para você proteger o seu Chevrolet!

1 – Estacione seu carro em lugares seguros  

Na verdade, é um pouco difícil encontrar locais completamente seguros para estacionar, principalmente em grandes centros urbanos.  

No entanto, alguns cuidados podem evitar problemas: 

  • Evite estacionar em locais muito vazios, pouco movimentados ou mal-iluminados; 
  • Dê preferência para vagas próximas a porteiros ou câmeras de vigilância; 
  • Ao optar por estacionamentos, não deixe sua chave com o segurança ou manobrista, porque eles podem fazer uma cópia. Além disso, evite as vagas próximas da saída, uma vez que elas facilitam a fuga de ladrões; 
  • Ao parar em ruas com flanelinhas, não informe a eles se vai demorar para voltar. 

2- Cuidado com as chaves 

Pode parecer uma dica óbvia, mas, muitos proprietários perdem seus veículos ao se distraírem em relação às chaves.   

Além de não deixar a chave com manobristas, como mencionado acima, não tire-a do bolso em qualquer lugar sem necessidade e tome cuidado com lugares movimentados.  

Outro cuidado importante é não deixar as chaves reservas escondidas dentro do carro. Por mais que você acredite que elas estejam seguras, os bandidos sabem onde os proprietários costumam escondê-las. 

E, não deixe a chave na ignição nem por um momento quando precisar sair do veículo. 

3 – Invista em equipamentos de segurança 

Até mesmo os acessórios mais simples conseguem inibir o roubo ou furto de veículosAlarmes vidros elétricos são itens básicos que podem evitar muitas tentativas.  

A Chevrolet ainda conta com o serviço OnStar que, além de oferecer mais segurança ao proprietário do carro, auxilia em casos de furto e roubo

4 – Cuidado com caronas e falsas ajudas 

Jamais ofereça carona para pessoas que você não conhece e evite participar de aplicativos que promovem esse tipo de compartilhamento.  

Outra estratégia que os criminosos usam para roubar carros está em danificar alguma peça do veículo sem que o motorista veja para, posteriormente, oferecer ajuda. Quando perceber problemas no seu Chevrolet, acione o serviço OnStar, seu seguro de automóvel ou algum mecânico de confiança. 

5 – Não deixe objetos à vista 

Sacolas, mochilas e objetos soltos sobre os bancos ou até mesmo debaixo deles chamam a atenção de pessoas mal-intencionadas. Opte sempre por guardar seus pertences dentro do porta-malas. 

6 – Fique atento (a) ao parar em semáforos  

Ao se aproximar de um semáforo, reduza a velocidade para diminuir o tempo de espera e pare a uma distância do veículo da frente que lhe permita arrancar em caso de emergência. 

Se o local for perigoso, deixe o carro engatado enquanto aguarda o sinal verde.  

Agora que você já sabe como evitar o roubo ou furto de carro, conheça os acessórios da Orca para aumentar a sua segurança e a do seu Chevrolet! 

Acompanhe nossos perfis:  Facebook|Instagram.