Telefones

Orca Gama

Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2106-6145

VENDAS ESPECIAIS

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Orca Taguatinga

QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

Agendamento de serviços

(61) 2106-6145

Peças e acessórios

(61) 2106-6001

Vendas Especiais

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog Orca

6 dicas para limpar o carro por dentro

O cuidado com a cabine deixa o veículo com um aspecto de novo e previne doenças respiratórias. Saiba como limpar o carro por dentro acompanhando este post!

1 - Aposte no aspirador  
Certamente, esta é uma das dicas mais antigas quando se fala em limpar o carro por dentro. Não é por acaso, já que o aparelho consegue remover a sujeira localizada em diversos locais, inclusive nas partes de difícil alcance. Dessa maneira, aspire tapetes de borracha, forração de carpete, portas, estofamentos, porta-luvas, painéis e porta-malas. Tenha uma atenção especial com as costuras e dobras dos bancos, bem como com a área abaixo dos pedais. 
 
2 – Limpe os vidros com frequência 
De acordo com o CESVI (Centro de Experimentação e Segurança Viária), os vidros dos veículos devem ser higienizados ao menos uma vez por semana. Além de contribuir para o visual, essa limpeza garante maior visibilidade estando diretamente relacionada à segurança.  
Para tal, umedeça o papel-toalha com limpa-vidros ou álcool. Se preferir, recorra a um pano que não solte fiapos. Além disso, tenha cuidado com os filamentos do desembaçador. 
 
3 - Não se esqueça do teto 
Sem dúvida, muitas pessoas acabam se esquecendo do teto ao limpar o carro. No entanto, é uma parte que pode acumular bastante sujeira. Isso ocasiona um aspecto envelhecido à cabine. 
O CESVI orienta que o acúmulo de poeira deve ser removido com uma escova macia e um pano seco. Em segundo lugar, uma mistura de água, desinfetante e detergente neutro deve ser preparada e colocada dentro de um borrifador. Assim, é possível espalhar facilmente os produtos pela superfície. Após borrifá-los, basta passar o pano no teto. 
 
4 – Cuidado especial com o painel e o sistema multimídia 
Para não danificar a parte elétrica, use somente um pano úmido com detergente para remover a sujeira e o pó do painel. Quanto à tela do sistema multimídia, utilize um tecido de microfibra úmido. Todavia, nunca faça essa limpeza com silicone para não causar avarias no touchscreen. 
Ao mesmo tempo, produtos à base de silicone e protetor UV podem ser úteis na superfície de plástico do painel. Aliás, adotar esse hábito ao limpar o carro até ajuda a prolongar a durabilidade da peça. 
 
5 – Faça uma limpeza mais profunda nos bancos 
Logo depois de passar o aspirador no estofamento, verifique se há manchas ou outra sujeira mais pesada. Em caso afirmativo, passe um pano úmido com detergente nessas regiões ou produtos específicos para esse tipo de limpeza e impermeabilização.  
Porém, se os bancos forem de couro, as manchas leves devem ser retiradas com pano de microfibra umedecido em água morna. Já as manchas mais graves exigem uma solução de água morna com sabão neutro ou limpadores próprios para o couro. Produtos químicos devem ser evitados a todo custo. 
De qualquer maneira, finalize com um pano seco para que a possível umidade persistente não provoque o surgimento de bactérias. 
 
6 – Inspecione o ar-condicionado 
É provável que esta seja uma das dicas mais importantes para limpar o carro em tempos de coronavírus. As saídas de ventilação e o ar-condicionado podem ser higienizados com uma pequena escova ou um pincel. Em seguida, verifique o filtro de cabine. Ele deve estar em boas condições para evitar a proliferação de sujeiras, vírus e bactérias. 
Consulte o manual do fabricante para entender com qual frequência o filtro deve ser trocado. 
 
Gostou das dicas para limpar o carro por dentro? Então, não deixe de contar com a Orca para realizar a manutenção do seu veículo. 
 
 Agende um horário em nossa oficina clicando aqui
 
Acompanhe  nossas redes sociais: FacebookInstagram

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 2106-6000

Adicionamos você também

(61) 2106-6000