Blog da Orca

8 razões para você comprar um Onix

O Chevrolet Onix está na ponta do mercado como o carro mais vendido do país com 110.845 unidades emplacadas até 2015. Mas o que isso significa na prática? Significa que, além de boa aceitação no mercado de usados, o Onix carrega atributos que os brasileiros tanto admiram. Quer saber quais são? Confira 8 razões para comprar um Onix!

Menor desvalorização do mercado

O Onix é o carro vendido no Brasil com a menor taxa de desvalorização do mercado. De acordo com uma listagem da revista Exame, feita a partir de um levantamento da Agência AutoInforme, o Onix possui uma depreciação de apenas 7,6% em um ano de uso, o que garante o título de campeão do Prêmio Maior Valor de Revenda 2015.

Excelente espaço interno

Seu espaço interno está entre os melhores graças aos 2,52m entre eixos, o maior da categoria. No dia a dia significa que tanto o motorista como os passageiros encontram um bom espaço para pernas, mas também boa altura no teto, para não esbarrar a cabeça, como também espaço para os ombros.

Interior moderno

Além do interior espaçoso e confortável, o Onix conta com um interior diferenciado, principalmente por conta do velocímetro digital de série no carro, e da central Mylink com tela sensível ao toque de 7 polegadas disponível como opcional na versão LT e de série na LTZ e Effect. O modelo conta ainda com opções de personalização do interior, acabamento bem montado, e materiais de boa qualidade.

Design elegante

Certamente, um dos grandes trunfos do Onix perante os demais modelos é seu design. Com aparência de carro robusto e porte avantajado, ele tem um ar de esportividade com os faróis dianteiros grandes e vistosos, e grade frontal alinhada com os modelos internacionais da marca. A Chevrolet disponibiliza opções de personalização para deixar o Onix com visual ainda mais diferenciado, como spoilers e rodas de liga leve.

Motorização

O Onix possui duas opções de motorização. A primeira delas é o motor 1.0 SPE/4 que desenvolve 80 cv de potência quando abastecido com etanol, e 78 cv com gasolina sempre a 6.400 rpm. Já seu torque máximo é de 9,8 e 9,5 kgfm com os mesmos combustíveis. A segunda opção é o motor 1.4 SPE/4 com potência de 106 e 98 cv, e torque de 13,9 e 13,0 kgfm com etanol e gasolina respectivamente.

Desempenho

Apesar de seu visual robusto, o Onix pesa entre 1.008kg e 1.091kg apenas, dependendo da versão e motorização, o que garante ao carro agilidade no dia a dia sem abrir mão de economia de combustível. Tanto o motor 1.0 e 1.4 andam bem tanto na cidade como na estrada, dentro de suas propostas. Porém se seu uso for prioritariamente na cidade o 1.0 é mais do que suficiente. Se você for utilizar o carro na estrada com frequência, prefira o 1.4.

Câmbio automático

O câmbio automático é um diferencial do Onix, apresentando boa performance, com conforto e economia de combustível graças ao autêntico câmbio automático de 6 velocidades. O câmbio conta ainda com o modo “Active Select” para trocas manuais de marcha.

Versões

O Chevrolet Onix é vendido em quatro versões de acabamento. Com motorização 1.0, ele é disponibilizado na versão LS e LT que conta de série com ar-condicionado, direção hidráulica, lavador e desembaçador dos vidros traseiros, painel de instrumentos com conta giros, banco traseiro rebatível, air bag, freios abs, entre outros. A versão LT pode ser equipada com o sistema multimídia MyLink com tela de 7 polegadas.

Com motor 1.4 o Onix é vendido nas versões LT, LTZ e na série especial Effect sendo que essas duas últimas contam de série com o Mylink entre diversos outros itens, como roda de liga leve e faróis de neblina. Todas as versões 1.4 podem, ainda, serem equipadas com câmbio automático. O Onix custa a partir de R$38.390,00. Visite a Orca Chevrolete confira condições especiais. Aproveite, é claro, para fazer um test drive!

E você? Já escolheu seu Onix?