Blog da Orca

Chevrolet anuncia nova linha de veículos para 2019; saiba mais!

A cada ano, a indústria automobilística se reinventa para oferecer aos condutores e passageiros mais conforto, segurança, novos designs e melhor desempenho. No caso da montadora que mais vende carros do segmento hatch, não é diferente. A nova linha Chevrolet para a América do Sul promete muitas novidades.

Segundo as informações divulgadas, os modelos serão lançados na China a partir de março e devem chegar ao Brasil até o final do ano. No último salão do automóvel, a fabricante já havia anunciado o lançamento de carros com Wi-Fi e internet 4G. Muitas novidades vêm por aí!

Quer saber mais sobre a nova linha Chevrolet? Confira neste artigo quais são os carros e o que deve mudar em 2019!

Mudanças da nova linha Chevrolet

A última geração de carros é fruto de uma parceria entre a General Motors e o grupo chinês SAIC. De acordo com as informações divulgadas, as novidades serão muito da além da reestilização e da inclusão de acessórios. Os novos veículos contam com uma plataforma inovadora (Global Emerging Markets) desenvolvida especialmente para os mercados em expansão, como o da China e o do Brasil.

A partir de 2019, os carros serão aprimorados para melhor atender aos requisitos de segurança da Latin NCAP nos casos de colisões laterais. Portanto, eles ficarão mais seguros e contarão com o reforço de aços sofisticados de ultra e alta resistência. Além de renovar os principais modelos, a nova linha Chevrolet promete o lançamento de cinco tipos de carrocerias, com oito variações por região.

A expectativa é de que até 2020 um a cada 10 veículos vendidos corresponda a um desses novos modelos. A longo prazo, a montadora estima um aumento de vendas e indica que a proporção será reduzida para um a cada cinco (75% do total de carros produzidos pela General Motors para a América do Sul).

Novidades para 2019

A aposta inicial da nova linha Chevrolet está concentrada nos veículos de alto volume (maior sucesso entre o público brasileiro). Entretanto, há indícios de que em breve o veículo elétrico Bolt, um SUV de sete lugares, uma picape média e a versão Midnight do Equinox ganharão as ruas brasileiras.

Veja quais são os primeiros lançamentos:

Onix

O compacto é, sem dúvida, o maior sucesso de vendas no Brasil. Ele lidera o segmento desde 2015 e agora será completamente renovado. O carro, com nova plataforma, estilo e motorização, possivelmente será comercializado a partir do segundo semestre de 2019.

Os testes já começaram e, pelo que foi descoberto, a segunda geração do Onix ganhou contornos diferenciados, outro recorte de porta, lanternas em destaque com prolongamento até a tampa e linhas da traseira e da frente revolucionárias. Assim como o Prisma, a motorização 1.0 ou 1.3 será de três cilindros e em duas versões: turbo com injeção flex direta e aspiração natural.

Prisma

O sedã 2019 ganhou ar mais esportivo. Os faróis não ultrapassam as laterais e têm acionamentos diurnos. A grade frontal foi separada por um filete cromado e as falsas entradas de ar do para-choque (em L) embutiram as luzes de neblina.

Os motores devem ser os mesmos do Onix, mas as dimensões do carro mudaram. De acordo com a imprensa chinesa, o sedã terá aproximadamente 2,60 m entre-eixos — acréscimo de 7 cm em relação à versão anterior — e 4,47 m de comprimento.

Tracker

Após o lançamento do Onix e do Prisma, será a vez de um dos SUVs mais queridos do Brasil. A estreia prevista para 2020 trará ao modelo robustez e estética parecida com a do utilitário Orlando. A grade hexagonal e o conjunto óptico foram aumentados. Agora, as linhas combinam com o Prisma e o Onix, e a traseira ganhou lanternas elevadas.

O carro aumentou cerca de 6 cm na distância entre-eixos, e espera-se também aumento do porta-malas. Embaixo do capô, nova motorização nas versões manuais e automáticas. A versão mais sofisticada sairá de fábrica com motor 1.4.

A nova linha Chevrolet é inovadora, eficiente, mais segura e apresenta melhor dirigibilidade. A tecnologia, é claro, não ficou de fora. O Onstar e o Mylink certamente farão parte das novas gerações.

Você não vai perder essas novidades, não é mesmo? Para saber mais, entre em contato conosco!