Blog da Orca

Chevrolet Bolt EV: carro elétrico começa a ser vendido em outubro

Sua autonomia já se destaca em relação a outros automóveis 100% elétricos que estão na mesma faixa de preço. Confira neste post as vantagens em adquirir um carro elétrico! 

O primeiro carro elétrico da Chevrolet 

Na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo a atração principal da Chevrolet foi a apresentação do primeiro carro elétrico da montadora. O Bolt EV será comercializado no Brasil em outubro deste ano com a garantia de ser 100% elétrico. A versão Premier, que é aquela que possui mais recursos tecnológicos e sofisticação da linha, será vendida no país por R$175 mil. 

A Chevrolet tem buscado contribuir para as questões de sustentabilidade e mobilidade sem deixar de entregar soluções tecnológicas que facilitem o dia a dia de seus condutores. A empresa acredita que deve haver um reconhecimento da importância de carros elétricos para um melhor desenvolvimento social no futuro, pois eles superam, nesse sentido, aquilo que os veículos convencionais e híbridos entregam. Afinal, essa nova geração de automóveis não emite poluição sonora nem atmosférica, possui menor custo de manutenção e por quilômetro rodado, além de desempenhar uma propulsão superior. 

O Chevrolet Bolt EV 

O modelo é capaz de percorrer 383 quilômetros com uma carga pelo padrão norte-americano EPA. A recarga pode ser feita em tomadas obtendo os seguintes resultados: 

– Carregador semirrápido: uma hora de recarga garante 40 km de autonomia; 

– Carregador rápido (eletroposto): trinta minutos de recarga garantem mais de 145 km de autonomia. 

O condutor que opta pelo Chevrolet Bolt EV contribui para um planeta mais sustentável, pois a energia desse tipo de automóvel é mais limpa. A economia é maior, uma vez que o custo estimado por quilômetro rodado é quatro vezes menor quando comparado a um modelo movido à gasolina.  

Outra vantagem para o motorista está no sistema regenerativo do Bolt EV: a energia dissipada nas frenagens e desacelerações é reaproveitada na ampliação da autonomia, algo ideal para percursos mais longos. 

São características do modelo: 

– 203 cavalos de potência 

– Torque de 36,7 kgfm (quilograma-força) 

– Visão panorâmica de estacionamento 

– Driver Information Center 

Vantagens do carro elétrico 

Assim, entre os diversos benefícios que esse tipo de automóvel pode oferecer, pode-se resumi-los da seguinte forma: 

– Ausência de barulho e fumaça 

– Desempenho superior 

– Menor custo por quilômetro rodado 

– Baterias menores e mais eficientes 

– Ganhos de escala 

– Associação direta entre autonomia e conectividade 

Está ansioso (a) para o lançamento de vendas do Chevrolet Bolt EV? Fique de olho no site da Orca e acompanhe as condições especiais que iremos oferecer. 

Acompanhe também nossas redes sociais: Instagram | Facebook