Blog da Orca

Chevrolet S10: 5 motivos para se apaixonar

Por mais de 20 anos no Brasil, a Chevrolet S10 vem se superando tecnologicamente e ganhando a confiança dos brasileiros apaixonados por carros de potência e conforto. Desde 1995, com o lançamento da S10 Cabine Simples, muita coisa mudou!

Para acompanhar as inovações tecnológicas, a Chevrolet não poupou esforços. A mudança envolve desde o visual externo até os detalhes internos. Fique conosco que, hoje, apresentaremos o que a Chevrolet S10 oferece de melhor!

1. Design e sofisticação

De dentro para fora do veículo, as mudanças saltam aos olhos: as linhas são luxuosas e o acabamento é pensado para dar conforto e comodidade, tanto para quem conduz a picape quanto para quem está curtindo a viagem como passageiro.

São várias versões lançadas até o momento, que atendem às necessidades e desejos de quem adquire uma Chevrolet S10. Destacamos as versões mais recentes quando o assunto é tecnologia e potência, características acompanhadas pelo conforto e sofisticação.

2. Desempenho e potência

A versão Flex 2.5 4×2 AT é excelente para viagens e para andar na cidade. Seu desempenho é de 206cv num motor Ecotec. Com o sistema seletor de tração, contido no console logo abaixo do câmbio de transmissão automática, fica mais fácil para o condutor trocar a tração em situações de uso extremo.

Nas versões 2.8 Turbo/Diesel, o motor longitudinal na frente do eixo dianteiro responde a 200cv de potência, o que é vantajoso para quem leva carga para fazenda ou trabalha em estradas que exigem muito desempenho do veículo.

3. Tecnologia de ponta

O mundo tecnológico apresenta várias novidades que surpreendem a todos os segmentos. As montadoras também acompanham essa evolução, mas entrar em uma picape onde tudo isso está à disposição do condutor e de sua família é imensurável.

No modelo em questão, é possível encontrar computador de bordo com informações precisas que auxiliam na dirigibilidade, sistema Mylink — central multimídia exclusiva da Chevrolet — e tela de 7 polegadas com tecnologia touch screen — que facilita a navegação e traz traços de muita sofisticação.

4. Mudanças que agradam os consumidores

Desde o seu lançamento no Brasil, a Chevrolet S10 vem passando por mudanças em sua mecânica e design. Podemos notar a diferença nos traços que apresentam cada versão, nas cores de lançamento e, em modelos mais recentes, o logo “S10” afixado na porta do motorista.

A tecnologia também é algo muito marcante. Poder linkar seu Smarthphone ao veículo é algo que víamos apenas em filmes na TV. Auxiliares de estacionamento e aproximação em caso de colisão são apresentados nos modelos atuais. Ligar o veículo por partida remota sem mesmo ter entrado na picape, isso sim que é tecnologia!

5. Espaço interno

Deixamos o final para falar sobre sua inigualável área interior que, além de confortável para seus passageiros, também é muito espaçosa. O modelo traz bancos em couro e volante revestido de couro — dotado de comandos multimídia, possui o sistema anticolisão com o botão no próprio volante.

Também tem programa de estabilidade eletrônica e o sistema de controle de descida automática, auxiliando o condutor quando ele estiver descendo uma ladeira mais íngreme. O sistema com espelhamento para celular dá mais segurança para você atender uma ligação durante a viagem, sem precisar ter o aparelho em mãos.

Todas as mudanças desde o lançamento da Chevrolet S10 representam o cuidado e a preocupação que a montadora tem com seus clientes. Por isso, vale a pena conferir de perto qual modelo cabe mais no seu perfil.

Se ainda tem dúvidas, aproveite e entre em contato conosco! Apresentaremos o que há de melhor nos modelos Chevrolet S10!