Blog da Orca

Como manter o carro valorizado?

Nada melhor que manter o seu veículo conservado para trafegar pelas ruas e estradas, além de garantir sobre ele uma boa negociação para a conquista do seu próximo Chevrolet. Acompanhe as dicas deste post e saiba como valorizar seu patrimônio!

Obedeça às instruções de fábrica e mantenha as revisões em dia 

Ler o manual do seu Chevrolet não é perda de tempo, pois a fabricante fornece nesse material todas as informações sobre quilometragem e periodicidade correta de manutenção, além de recomendações essenciais para a conservação do veículo.  

As revisões periódicas garantem que os fluidos e as peças sejam trocados no momento ideal evitando prejuízos, redução do desempenho e aumento do consumo de combustível. 

Cuidado com os ruídos  

Os barulhos que surgem ao longo do tempo podem desvalorizar muito o carro. Por isso, assim que ouvir algum ruído estranho leve seu Chevrolet para o serviço de mecânica. 

Atenção com os bancos e revestimentos 

Esses componentes quando mal cuidados causam má impressão à primeira vista. Evite rasgões e desgastes para que o seu veículo não aparente ser mais velho do que é de fato. 

Não escolha óleos baratos 

Jamais economize na compra de óleo. O ideal é comprar aquele indicado pela montadora. 

Lembre-se dos pneus 

É importante manter a calibragem e a pressão dos pneus corretas, verificando sempre se eles estão com bolhas ou desgaste irregular. 

Outras ações importantes são o alinhamento da direção e o balanceamento das rodas. 

Mantenha a pintura em dia 

A pintura mal cuidada que contém arranhões e desgastes desvaloriza o carro. Previna esse tipo de situação e tenha cuidados periódicos com a lataria. 

Tenha um carro perfumado  

Sempre que possível deixe um odor agradável no interior do seu Chevrolet com fragrâncias automotivas. Além disso, evite fumar com os vidros fechados para que não fique impregnado o cheiro de cigarro. 

Customizações 

Algumas alterações podem desvalorizar o seu carro como, por exemplo, rebaixar a suspensão. Logo, nem toda customização pode ser considerada um investimento. 

Gostou das nossas dicas? Saiba que a Orca oferece serviços autorizados com peças originais para valorizar ainda mais o seu Chevrolet. Clique aqui e saiba mais! 

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram e Facebook