Blog da Orca

Conheça as novidades do Chevrolet Spin 2019

Os apaixonados por automóveis costumam ficar ansiosos com a chegada de novos modelos no mercado, especialmente quando falamos de versões que fizeram bastante sucesso com o público e com a crítica especializada. Dentro desse contexto, você não pode esperar para conhecer as novidades do Chevrolet Spin 2019.

Ele estará disponível nas melhores concessionárias até o começo do mês de junho, e seu lançamento será o primeiro com grandes mudanças no veículo. A expectativa é agradar bastante em termos de conforto, performance e visual.

Tem curiosidade em saber mais? Confira o conteúdo a seguir e mantenha-se informado!

Alterações visuais

Uma das grandes novidades do Chevrolet Spin 2019 é a mudança que o veículo sofrerá em seu visual. Embora já fosse um modelo considerado bonito e com design arrojado, a promessa é que fique ainda melhor no próximo lançamento.

Outra mudança bastante significativa é o reposicionamento da placa do carro, que sai do para-choque e é recolocada na tampa do porta-malas. Nesta área as lanternas duplas permanecem, mas serão alongadas. Ainda não há consenso sobre como deve ficar o interior, rodas e outros aspectos, mas poucas mudanças são esperadas nesses pontos.

Motor padrão Mercosul

Uma ideia bastante curiosa do fabricante do Chevrolet Spin 2019 é a criação de uma espécie de Motor padrão Mercosul. Em linhas gerais, isso quer dizer que a empresa vai padronizar essa peça no mercado sul-americano, dispensando adaptações que eram bastante comuns e distintas entre países.

Com isso, a ideia é ampliar níveis de exportação e reduzir os custos totais. A central eletrônica, por exemplo, estará apta a funcionar com gasolina e etanol ou mistura de combustíveis, com calibração automática para o padrão brasileiro, argentino e todos os outros, sem perda de potência.

Redução de custos

Como dissemos, a redução de custos deve refletir no preço total do Chevrolet Spin 2019. Essa questão do motor é bastante significativa, afinal, sem precisar de uma central de controle específica para cada nação, as despesas da produção diminuem e a demanda tende a ser consideravelmente ampliada.

Outra curiosidade interessante é que os protótipos flagrados parecem contar com apenas três sonares para o sensor de estacionamento (em vez dos quatro usuais do Spin). Trata-se de uma solução usual em modelos de tamanho menor e que reduz ainda mais os custos.

Reposicionamento no mercado

Todas essas novidades não são por acaso e surgem depois de muita pesquisa e uma percepção diferente do potencial de consumo dos clientes. A reestilização e a redução do preço são fatores fundamentais para os planos da montadora, que deseja permanecer como líder no mercado brasileiro e sul-americano.

Além disso, a ideia parece ser ampliar campanhas de marketing sobre essa versão e, com isso, a participação em alguns países do Mercosul, sobretudo a Argentina, que é o destino prioritário em termos de exportação da marca.

Essas são algumas das novidades do Chevrolet Spin 2019. Agora veja as ofertas que preparamos para você!