Blog da Orca

Conheça as novidades do Onix Activ

Onix Activ veio com um novo design e mais equipamentos. Vendido pelo preço médio de R$ 57.000 na versão manual e R$ 62.000 na versão com câmbio automático, é a opção mais aventureira da linha dos hatch.

Seu visual está mais “pomposo”, com a suspensão elevada em três centímetros, em comparação aos modelos convencionais, além das rodas exclusivas e pneus maiores. Quer conhecer mais sobre o Onix Activ? Continue a leitura e saiba tudo sobre o veículo!

Design

Visualmente, o Onix Activ tem a estrutura de design utilizada para toda a linha de Onix e também do Prisma. A parte dianteira é baseada na segunda geração do Cruze, com os faróis mais finos e integrados à grade bipartida.

As alterações podem ser conferidas nas molduras da carroceria, que agora são de plástico, e contornam toda a parte de baixo do carro. Ou seja: começa no para-choque da frente com um desenho exclusivo, passa pelos faróis de neblina, caixa de rodas e saias laterais, chegando no para-choque traseiro. Além disso, colocaram um rack no teto.

Já na parte interna, os bancos são revestidos em dois tons e o volante tem controle das funções de áudio, velocidade cruzeiro (cruise control) e telefone.

O detalhe especial vai para a central de multimídia Mylink de 2º geração, com uma tela LCD de 7 polegadas, touch, colorida e com espelhamento Android Auto e CarPlay.

Motor e desempenho

O Onix Active tem apenas a opção do motor de 1.4 de até 106 cv de potência e 13,9 kgfm de toque. Ele pode ser acoplado de duas formas: transmissão manual ou automática de 6 velocidades com a opção de alavanca para a troca de marchas.

O módulo eletrônico está mais potente em 40%, e o sistema de arrefecimento e o gerenciamento eletrônico também foram renovados, aliviando a perda de energia do motor. Mesmo com todas essas mudanças, a potência e o bom desempenho do motor permanecem, atendendo as necessidades básicas de um veículo compacto nas vias urbanas.

Economia e consumo médio

De acordo com o teste de consumo do Inmetro, o consumo médio do Onix Activ com transmissão manual, com gasolina, é de 12,3 km/l na cidade e 13,8 km/l nas rodovias. Já com o etanol, o rendimento diminui consideravelmente, com 8,4 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada.

Funcionalidades

O Onix Active tem grande parte das suas funcionalidades relacionadas à tecnologia e à conectividade. Separamos, abaixo, seus principais diferenciais:

  • mylink: conectado ao Waze, possibilitando a visualização de mapas e rotas do aplicativo diretamente da tela do Mylink;
  • computador de bordo: funções de consumo médio, velocidade média, autonomia, temperatura externa e tempo de viagem;
  • segurança: alarme antifurto, lanterna e faróis de neblina, airbag duplo, sistema de freios abs, monitoramento de pressão de pneus e muito mais;
  • comodidade: abertura do porta-malas por controle remoto, câmera de ré, sensor de estacionamento, porta óculos, direção elétrica progressiva, entre outras funcionalidades que visam ao conforto do motorista.

Essas são as principais informações a respeito do Onix Activ. Se você deseja um carro moderno, com atualizações mecânicas, estéticas e um estilo aventureiro, ele pode ser o ideal!

E aí, gostou do Onix Activ? Se quiser receber mais conteúdos como este, basta assinar nossa newsletter para enviarmos todas as novidades em primeira mão. Até mais!