Blog da Orca

Direção prática e segura: os melhores aplicativos para motoristas

Listamos os principais aplicativos que podem facilitar a vida dos condutores no dia a dia. Confira quais são acompanhando a leitura deste post! 

Com tantas responsabilidades na cabeça, muitas vezes o motorista não possui tempo para organizar números de emergência, informações básicas do veículo e pagamento de taxas e multas. Além disso, não é sempre que dá para confiar na ajuda dos transeuntes para encontrar aquele lugar desconhecido, não é mesmo? 

Prepare-se para ter uma vida de motorista um pouco mais fácil e segura! Vamos lá? 

Waze e Google Maps 

São os aplicativos mais conhecidos quando o assunto é “como chegar lá?”. Ambos oferecem serviço de GPS, dão opções de rotas e estimam o tempo em que o condutor levará para chegar ao destino a partir de cada uma delas.  

Você pode criar um perfil no Waze (com seu usuário do Facebook, por exemplo) e visualizar informações que outros motoristas deixaram na região da rota pela qual irá passar. Assim, o aplicativo consegue avisar em tempo real a presença de engarrafamentos, acidentes, novos radares, e assim por diante. Ele alerta se o veículo está trafegando acima da velocidade recomendada para aquela pista. 

O Google Maps possui tais recursos e também disponibiliza filtros para ajudar o condutor a encontrar restaurantes, mercados, entre outros estabelecimentos. 

Ambos aplicativos informam onde você deixou seu carro estacionado. 

Carrorama 

É o aplicativo que vai te ajudar a lembrar dos prazos para manutenção do carro, renovação da CNH e pagamento de multas e taxas. Como a maioria das pessoas não tem tempo para pesquisar preços de combustível, o Carrorama traz essa informação, além de disponibilizar um pequeno histórico de quanto você tem gastado.

Utilcar 

Além de possuir basicamente as mesmas funções do aplicativo mencionado acima, o Utilcar permite ao motorista consultar se determinado veículo é roubado, locais de socorros próximos e uma lista de contatos para situações de risco. 

Detran 

O aplicativo funciona como uma ferramenta de informação e pesquisa para que você possa consultar o número de multas na sua carteira e a possibilidade de chegar alguma nova. Através dele também é possível solicitar a 2ª via da CNH. 

Há as funções de registro de peças usadas e a “Agenda do carro”, a qual te envia lembretes de revisões.

Apps de Seguradoras 

Se o seu veículo é assegurado, procure saber se a seguradora possui aplicativo. Muitas já estão no meio digital e facilitam a vida de seus clientes ao permitirem o contato rápido e simples em situações de emergência. 

Esses aplicativos costumam contar com: 

– Centrais de atendimento; 

– Função para solicitar guincho ou outro tipo de assistência; 

– Manual do segurado; 

– Lista de serviços gratuitos; 

– Oficinas; 

– Entre outros. 

Todos os aplicativos listados estão disponíveis no Google Play e na App Store. Agora que você já sabe como dirigir o seu Chevrolet com ainda mais segurança, que tal dar uma olhada nas nossas ofertas? Clique aqui

Acompanhe nossas redes sociais: Facebook | Instagram