Blog da Orca

Lugares perto de Brasília para curtir o feriado

Selecionamos destinos a menos de 200 quilômetros para que você possa pegar a estrada no próximo feriado com seu Chevrolet. Acompanhe nossa lista e boa viagem!

Salto de Corumbá 

O complexo de cachoeiras localizado em Corumbá de Goiás, a pouco mais de 100 quilômetros de Brasília, é um verdadeiro presente aos olhos de quem contempla. Entre as sete cachoeiras que chamam a atenção dos turistas pela beleza e tranquilidade, o Salto Corumbá possui uma queda de 50 metros de altura. 

Neste mês de outubro, a água apresenta condições seguras para o banho e temperatura aproximada de 28 graus. 

Você ainda poderá conferir o estilo colonial ao percorrer as ruas da cidade e conhecer a Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha. 

Pirenópolis

A cidade é Patrimônio Histórico Nacional e fica a 150 quilômetros da nossa capital federal. O turista é agraciado pelas ruas de pedra e arquitetura que conservam a história de Goiás, artesanato da população local, cachoeiras, gastronomia de qualidade, trilhas e bares que compartilham sua clientela ao longo da Rua do Lazer. 

Devido à grande procura por parte dos turistas, Pirenópolis conta com uma boa estrutura de pousadas, casas para aluguel e hotéis. 

Cocalzinho de Goiás 

Com atrações para todos os gostos, a cidade fica a 109 quilômetros de Brasília. Além de estar localizada às margens do Rio Corumbá, Cocalzinho de Goiás possui córregos e rios que formam belíssimas cachoeiras. Por isso, a tirolesa Voo dos Pirineus ficou famosa em todo o país, já que graças a essas formações da natureza ela pôde ser instalada com um comprimento de 567 metros. 

Para os amantes de vinho, há produção com uvas europeias na Fazenda Pirineus Vinhos e Vinhedos. 

A cidade ainda é conhecida pelo maior lago subterrâneo da América Latina: a Caverna dos Ecos. 

Formosa 

Ótima opção para você que quer curtir o feriado sem enfrentar uma longa estrada pela frente. Formosa está a apenas 83 quilômetros de Brasília e conta com um pacote de aventuras completo. São várias cachoeiras, atividades de queda livre, grutas e trilhas. 

Ali se encontram pontos turísticos famosos como o Salto do Itiquira, o Buraco das Araras, a Gruta das Andorinhas e a Lagoa Feia. 

Além disso, a região conta com formação de lindas piscinas naturais e sítios arqueológicos. 

São João D’Aliança 

Esta é a cidade mais próxima do DF que dá acesso à Chapada dos Veadeiros (159 quilômetros de distância). É mais um destino para você curtir o feriado com direito a passeios em cachoeiras, como a Cachoeira do Label, e à visitação ao cânion Buraco do Farias. 

Ainda é possível ter contato com a história do nosso país, pois foi em São João D’Aliança que o Quilombo do Forte se estabeleceu. 

E aí, qual será o seu destino no próximo feriado? Antes de pegar a estrada, agende uma revisão online no site da Orca e tenha a garantia de que o seu Chevrolet está pronto para viajar com você! 

Acompanhe nossos perfis:  Facebook |  Instagram.