Blog da Orca

Nova geração do Cruze – Tudo que você esperava de um Sedan.

Uma matéria realizada pela revista Quatro Rodas destacou os três melhores sedãs do mercado, classificando-os de acordo com o melhor desempenho nos mais diversos quesitos, desde a performance na estrada até a funcionalidade de seus equipamentos. E dessa vez, o Cruze, chegou para marcar sua posição no mercado nacional, ficando em primeiro lugar entre os avaliados.

O Cruze 1.4 Turbo LTZ sabe como chamar a atenção. Além de seu design que salta os olhos, ele também impressiona por sua modernidade.

Os itens de série como os cintos de segurança traseiros laterais e central com 3 pontos, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e o sistema MyLink são algumas provas de que o Cruze veio para revolucionar o segmento premium de veículos.
Abaixo, listamos alguns diferenciais que fazem do Cruze o carro perfeito para quem não abre mão de segurança e inovação.

Assistência de permanência na faixa

Este sistema auxilia o condutor na correção de sua faixa, ou seja, ele ajusta o veículo com um leve toque ao volante e envia um alerta para que o mesmo mantenha-se alinhado. O recurso é possível graças a uma câmera instalada na parte frontal do Cruze que monitora a trajetória que está sendo efetuada.

Alerta de colisão frontal

A segurança é outro ponto inquestionável do Cruze. Uma de suas inovações é o alerta de colisão frontal, no qual detecta se haverá um risco de colisão com o carro da frente. Os sensores identificam o perigo e, imediatamente, acionam um sinal sonoro e visual ao motorista.

Alerta de pontos cegos

Sabemos que a visibilidade de todo motorista é prejudicada com aquele temido ponto cego, não é mesmo? E apesar de existir diversos recursos para identificar a presença de veículos nesses pontos, o risco de acidentes ainda é iminente.
Por isso, o Cruze chega com uma nova tecnologia que alerta o condutor quando há um carro fora do campo de visão no momento da troca de faixa.

Sistema OnStar

Com apenas um simples toque é possível ter acesso ao “assistente pessoal”, que auxilia o motorista no que ele precisar e em tempo real. Monitorar o veículo à distância, saber as notícias do dia, agendar um horário do salão ou da reunião agora ficou muito mais prático com essa plataforma.

O Programa Auto Esporte também realizou uma matéria destacando os principais diferenciais do Cruze LTZ, desde as tecnologias de assistência automática até a adoção do motor turbo, proporcionando uma pegada esportiva e, ao mesmo tempo, um baixo consumo de combustível (similar aos carros compactos populares).

Clique e confira a matéria completa: https://globoplay.globo.com/v/5297792/