Blog da Orca

Prisma Joy: conheça o carro mais econômico da Chevrolet

O Chevrolet Prisma Joy nasceu com a difícil missão de substituir o tradicional Classic. O charmoso sedã de baixo custo deixou definitivamente a cena em meados de 2016. No entanto, a GM continuou muito bem representada no segmento. Os números não mentem, com aproximadamente 69 mil unidades vendidas — cerca de 28 mil carros à frente do segundo colocado — o Prisma fechou 2017 como o sedã compacto mais vendido do país.

A missão foi cumprida com louvor e o modelo caiu no gosto dos brasileiros. Ficou curioso para saber mais sobre o sedã mais procurado do Brasil? A seguir, mostraremos tudo o que você precisa saber sobre esse fenômeno de vendas. Confira!

Design, interior e estilo

O modelo da Chevrolet possui as linhas esportivas das primeiras versões do Ônix, um visual aerodinâmico e robusto. A fábrica disponibiliza o veículo nas cores tradicionais — variando entre tons de prata e preto — e ainda oferece como opcional a pintura metalizada.

Apesar de ser chamado de compacto, o carro conta com um interior espaçoso e ergonômico. A área disponível é suficiente para proporcionar uma experiência confortável tanto para o motorista quanto para os passageiros, mesmo nas viagens mais longas. Por falar em espaço, o porta-malas de 500 litros é tudo o que você precisa para viajar com a família e transportar suas bagagens, sem fazer ginástica para arrumá-las no carro.

O painel frontal conta com espaço para rádio e central multimídia. Ele pode ser encontrado como opcional nas concessionárias e tem como funcionalidades rádio AM, FM, entrada USB, bluetooth e TV digital. O modelo também vem equipado com o velocímetro digital, marca das famílias Prisma e Ônix.

Consumo de combustível e desempenho

A principal impressão digital da linha Joy da GM é eficiência, tudo foi pensado para oferecer o melhor custo-benefício ao cliente. No quesito consumo de combustível não é diferente. O motor 1.0 da versão é um guerreiro com 80 cv de potência no álcool e 78 cv gasolina, o suficiente para responder bem, mesmo em subidas.

Isso é possível graças a uma excelente relação peso potência, pois o sedã pesa apenas 1021 kg em ordem de marcha, proporcionando um excelente desempenho. Outro fator que contribui para esse desempenho é a configuração do câmbio manual, engate preciso e  seis marchas, ideal para estradas. Com isso o consumo chega 15.6 quilômetros com um litro na gasolina na estrada e a 12.9 na cidade, desempenho surpreendente para um sedã.

Direção e acessórios

A direção com assistência elétrica é um diferencial a parte. O modelo possui manobrabilidade preparada para os desafios cotidianos, proporcionando segurança e conforto mesmo nas situações dinâmicas mais exigentes. Ela também facilita muito a vida nas manobras de estacionamento, as temidas balizas apertadas.

Outro equipamento de série é o monitoramento de pressão dos pneus. Ele permite alcançar um novo patamar em consumo de combustível, mostrando a hora certa de calibrar seu carro. Tudo isso sem que você rode quilômetros com a pressão abaixo do recomendado, o que prejudica o desempenho e aumenta a queima de combustível.

O prisma sai da montadora com vidros frontais elétricos, ar-condicionado, airbag duplo e alarme. Nesse caso limitado as funções de SOS, que contatam o socorro em caso de acidente e auxiliam no rastreamento em caso de roubo.

Agora que você conheceu todas as vantagens do Prisma Joy, que tal agendar seu test-drive? Aproveite também para assinar nossa newsletter e conferir de perto todas as nossas novidades!