Blog da Orca

Prisma Joy ou LT? Entenda as diferenças

O Chevrolet Prisma é um sucesso de público e campeão de vendas e isso não é nenhuma novidade! Desde que chegou ao mercado em 2013, o carro tem apresentado ótimos índices de vendas, o que fez com que ele se tornasse um xodó do público, tanto nacional quanto internacional.

Mas você sabe quais são as diferenças entre o Prisma Joy e o LT, ou até mesmo o LTZ?  Acompanhe este post e descubra! Muita gente acha que as diferenças entre esses modelos está apenas na aparência, mas existem outros componentes que diferem entre as versões. Veja abaixo quais são as principais características do Prisma Joy e Prisma LT!

Saiba mais sobre o Prisma Joy

Considerada a versão de entrada do Prisma, a versão Joy une os melhores equipamentos da linha Prisma com o design clássico que marcou o modelo. Apesar de não ter passado pela repaginação estética que o modelo sofreu para 2017, o Joy surpreende pelo custo-benefício e pelo fato de que ele agrega um bom leque de recursos apesar de estar montado com o chassi antigo do Prisma.

A ideia é que a versão Joy seja a substituta do clássico Classic. Por baixo do design pré-renovação encontra-se um motor que antes era restrito às versões mais caras do Prisma.

O já consolidado motor 1.0 SPE (nome dado pela montadora) de 80 cavalos foi equipado com novos componentes para deixar a performance ainda melhor. Além das mudanças mecânicas, a central eletrônica é nova e substitui a central MyLink.

Em termos de dirigibilidade, o Prisma Joy também está melhor do que seus antecessores. O modelo está mais confortável para os motoristas, tudo graças à assistência elétrica da direção, que é mais leve que a antiga direção hidráulica, principalmente nas velocidades mais baixas.

Por fim, o fato da versão Joy ter o design antigo faz com que ela seja mais barata do que as outras versões atualizadas, mas isso não significa que o comprador está adquirindo um modelo defasado. Apesar de não seguir a nova estética da linha, o design do Prisma “clássico” é bonito e fez dele um campeão de vendas.

Conheça o Prisma LT

Diferentemente da versão Joy, o Prisma LT já faz parte da família reestilizada. A primeira e mais importante novidade do modelo é relacionada à sua central multimídia. O Prisma se tornou parceiro oficial do app de navegação Waze. Com a atualização sofrida pelo Sistema Android Auto, o condutor poderá visualizar as rotas e os mapas do Waze na tela da central multimídia. Diferentemente da versão Joy, o Prisma LT é equipado com o Chevrolet MyLink.

Em relação ao design, o novo Prisma está ainda mais arrojado e moderno. As novas curvas do modelo fizeram o visual ficar ainda mais atraente. Debaixo do capô a versão LT possui versões com motor 1.0 e 1.4, e também há a disponibilidade de câmbio manual e automático.

Apesar de não ter recebido atualizações de motor em relação às versões anteriores, o Prisma LT 2019 possui câmbio manual de seis marchas e um sistema de consumo eficiente de combustível, que pode ajudar a reduzir em até 18% o consumo de combustível do modelo.

Essas são algumas diferenças entre o Prisma LT e o Prisma Joy que você precisa ter em mente na hora de comprar o seu novo carro. Faça como milhares de motoristas satisfeitos e aposte no Prisma!

Gostou de saber um pouco mais sobre as diferenças entre Prisma Joy e Prisma LT? Agora só falta você escolher o seu. Acesse nossas ofertas!

Acompanhe a Orca também pelas redes sociais Instagram e Facebook!