Telefones

Orca Gama

Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2106-6145

VENDAS ESPECIAIS

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Orca Taguatinga

QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

Agendamento de serviços

(61) 2106-6145

Peças e acessórios

(61) 2106-6001

Vendas Especiais

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog Orca

Quarentena: carro parado na garagem exige cuidados especiais

Saiba o que fazer para não ter surpresas desagradáveis ao ligar seu veículo após a quarentena!

Por que redobrar a atenção com o carro durante a quarentena? 
Para evitar a propagação do coronavírus, as autoridades de saúde recomendaram o isolamento social. Isso significa que as pessoas devem sair de casa apenas em caso de necessidade.  
Se você tem feito suas compras perto de casa a pé ou pedidos pelo delivery, provavelmente seu carro está parado na garagem há algum tempo. Saiba que ainda assim, alguns componentes se desgastam. O óleo lubrificante, por exemplo, é degradado pela oxidação. 
Confira a seguir as dicas de manutenção que preparamos para você não ter surpresas ao ligar seu carro após a quarentena
 
1 – Limpe o veículo 
Se restos de alimentos permanecerem no interior do seu carro durante a quarentena, o odor será insuportável ao abrir a porta. Por isso, faça uma revisão minuciosa para ter a certeza de que não há migalhas ou restos de bebidas. Além do mau cheiro, os revestimentos podem ficar manchados. 
Use o aspirador de pó para tirar esses e outros resíduos dos bancos e carpetes. Higienize o painel com álcool isopropílico ou detergente neutro. 
Encere a lataria para evitar que a poeira grude na pintura. Caso sua garagem não seja coberta e o carro fique exposto ao sol, cubra-o com capa automotiva com entrada para ventilação. 
 
2 – Desconecte a bateria 
A carga da bateria continua a ser consumida quando o carro é desligado, já que os módulos eletrônicos, como o alarme, precisam dessa energia. O ideal é desconectar a bateria para que ela não descarregue.  
 
3 – Reforce a função do freio de mão  
Seu carro ficará estacionado em uma superfície plana durante a quarentena? Providencie calços para assegurar que ele fique parado. Nesse período sem uso, os componentes do freio podem grudar devido à umidade fazendo com que o freio de mão tenha sua funcionalidade reduzida.  
 
4 – Retire os limpadores 
Os limpadores do para-brisa podem começar a derreter quando o carro fica parado por muito tempo. Por isso, retire-os das palhetas e guarde num local seguro envoltos em filme de PVC ou apenas afaste-os do vidro.  
 
5 – Acione o ar-condicionado 
O sistema de vedação do gás e das mangueiras do ar-condicionado devem ser lubrificados com constância para evitar ressecamento. Por isso, coloque na sua lista de tarefas da quarentena o hábito de ligar o componente de 15 em 15 dias por meia hora. 
 
6 – Verifique os fluidos 
Caso a quarentena dure mais de 3 meses, é importante deixar o tanque com pouco combustível. Além de evitar o achatamento dos pneus, essa medida previne o entupimento de bicos e dutos e a deterioração do reservatório.  
O tanque de partida a frio também deve ser esvaziado.  
É importante verificar as condições do óleo lubrificante e o seu prazo de validade. O ideal é trocar o óleo do motor e do fluido de freio antes de entrar em quarentena. 
 
7 – Proteja todos os orifícios  
Após certificar que todas as portas estão bem fechadas, leve em consideração outras entradas. O escapamento, por exemplo, pode ser fechado com um pano e uma tela de metal. A medida evitará que animais entre nos orifícios.  
Lembre-se de verificar se a tampa do reservatório está completamente fechada. 
 
Além desses cuidados especiais que você deve tomar com o carro parado na garagem durante a quarentena, saiba que a equipe Orca está preparada para te dar suporte nesse período! 
 
Estamos de portas abertas de acordo com o Decreto 40.583 e seguindo todas as recomendações da OMS para garantir um atendimento seguro.  
Se precisar dos nossos serviços durante a quarentena, clique aqui e agende seu horário! 
 
 
Acompanhe nossas redes sociais: FacebookInstagram

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 2106-6000

Adicionamos você também

(61) 2106-6000