Blog da Orca

Saiba por que a Chevrolet Spin deve ser a sua próxima escolha

O modelo líder de vendas no segmento de minivans possui cinco versões com capacidade para 5 ou 7 passageiros. Se você procura conforto, design moderno e espaço, a Chevrolet Spin é perfeita para você e sua família. Saiba mais acompanhando este post! 

Design 

Com uma linha de cintura alta, capô elevado e acabamento cromado na grade, o visual da minivan é arrojado e ganha aerodinâmica ao ter uma frente arredondada. Os faróis possuem design fluído e LEDs de posição. Já o para-choque conta com faróis e há defletor de ar. Na parte traseira as lanternas são horizontais. 

As rodas aro 15 polegadas podem ser tanto de aço quanto de liga leve. Mas, as versões LTZ e Activ podem vir com 16 polegadas. Esta última versão possui diferenciais como proteções laterais, barras longitudinais no teto, adesivos decorativos, entre outros. 

Parte interna 

O banco central da Chevrolet Spin possui dois ganchos Isofix, além do cinto de três pontos e encosto de cabeça central. Os bancos deslizam sobre trilhos e são reclináveis dando a oportunidade de ampliar tanto a área dos passageiros quanto a da bagagem. Assim, o porta-malas de 710 litros tem sua capacidade aumentada para 756 litros. 

Quanto ao painel, há um display multifuncional e sua iluminação é branca em LED. O conjunto porta-luvas, moldura da multimídia, difusores de ar e comandos elétricos possui desenho moderno.  

O MyLink 2, que é o sistema multimídia da minivan, tem acesso ao Google Android Auto e ao Car Play. Assim, possibilita o acesso a aplicativos como Maps, Waze, Spotify, WhatsApp e Siri. O condutor e os passageiros ainda podem desfrutar de rádio AM/FM, Bluetooth (com streaming e comandos de voz), entradas USB e Onstar.  

Motor 

O motor 1.8 da Chevrolet Spin possui 106 cavalos ao ser abastecido com gasolina e 108 cavalos quando roda com etanol. E, respectivamente, o torque é de 16,8 kgfm (quilograma-força) ou 17,7 kgfm. O veículo vem com injeção eletrônica multiponto e sistema de partida a frio para facilitar o uso do etanol. Você pode optar entre o câmbio manual e automático, sendo que os dois são de seis marchas. 

Com essas características, a minivan exige poucas mudanças de marcha na versão manual proporcionando conforto ao condutor e respondendo bem mesmo em aclives acentuados. A versão automática possibilita saídas rápidas. 

Autonomia 

No meio urbano, a Chevrolet Spin manual faz 8,1 km/l com álcool e 11,8 km/l com gasolina, enquanto a versão automática faz 6,9 km/l com álcool e 10,1 km/l com gasolina.  

Já na rodovia, o modelo com câmbio manual faz 9,4 km/l com álcool e 13,7 km/l com gasolina e o automático faz 8,4 km/l com álcool e 12 km/l com gasolina. 

Versões da Chevrolet Spin 2019 

– LS (5 passageiros) 

– LT (5 passageiros) 

– LTZ (7 passageiros)  

– ACTIV5 (5 passageiros)  

– ACTIV7 (7 passageiros) 

Viu como a Chevrolet Spin é a minivan perfeita para você e sua família? Clique aqui e veja as especificidades de cada versão! 

Siga nossas redes sociais: Instagram | Facebook