Blog da Orca

Saiba tudo sobre as incríveis novidades do novo Camaro

O silêncio foi quebrado! Sob esse slogan (The Silence is Broken), a Chevrolet anunciou a nova geração de um dos seus principais esportivos de luxo: o Camaro. O lançamento do novo modelo, marcado para o dia 16 de maio, no Belle Isle Park, em Detroit (EUA), já teve todos seus mil ingressos reservados em menos de oito horas após o anúncio do evento.

Para comemorar o sucesso das vendas da quinta geração do veículo — que alcançou a marca de 500 mil unidades comercializadas somente nos Estados Unidos — e, para aumentar ainda mais, o suspense com relação à nova máquina, a Chevrolet lançou um teaser totalmente misterioso, que você pode conferir clicando aqui, e que dá algumas poucas dicas sobre o novo desenho do possante.

Por isso, fomos atrás de mais novidades e neste post vamos mostrar o que realmente os fãs querem saber: quais são as tão aguardadas modificações da nova geração do Camaro. Confira:

Mais leve

Uma das maiores alterações da nova versão do Camaro está em seu peso. De acordo com a General Motors, para alcançar as três melhorias propostas pela empresa nesse projeto — dirigibilidade, aceleração e economia — foi preciso reduzir 90 quilos do peso do carro em relação ao modelo anterior.

Para isso, foram utilizados materiais mais leves — como o alumínio — em vários componentes do veículo, entre eles as suspensões dianteira e traseira. Foram feitas mudanças significativas para melhorar a dirigibilidade sem comprometer a estabilidade ou a confiança nas curvas.

Componentes especiais

Para possibilitar essa redução de massa, a equipe de engenharia responsável pela Six Generation do Camaro praticamente desenvolveu uma nova plataforma Alpha de sustentação, mais leve e com componentes metálicos de maior resistência e baixo peso.

Novo desenho

Além do interior remodelado, que atenderá a proposta de um carro totalmente novo de dentro para fora, o Camaro 2016 também ganhou um desenho externo moderno, com uma nova estrutura frontal, mais alongada e desenvolvida especialmente para criar uma relação mais harmoniosa entre o perfil do carro e seu traço de eixo, proporcionando uma largura mais estável e confiante nas curvas.

Motor

A remodelação das linhas do carro também forçou a adaptação do tamanho do atualizado motor V8 às novas configurações do desenho da carroceria, mas sem perda de potência ou desempenho. A possibilidade de uma versão de entrada para motor turbo de quatro cilindros também está sendo cogitada.

E se você quiser saber mais sobre o novo Camaro, clique aqui. Mas não se assuste! A Chevrolet está divulgando aos poucos, de forma homeopática, as informações de seu novo produto, que certamente mexerá com o mercado automobilístico.

Enquanto isso, continue acompanhando o nosso blog e fique por dentro da história da Chevrolet e de outros modelos! Também aproveite para deixar seu comentário sobre esse novo modelo e compartilhar a sua expectativa!