Blog da Orca

Sobre a Orca

Sabe a sensação de entrar num carro recém-comprado e sentir aquele cheiro de novo? Proporcionar isso a você é a nossa maior satisfação! Existimos para tornar realidade os sonhos de milhares de consumidores brasileiros que chegam às nossas lojas em busca de um Chevrolet.

Há mais de 30 anos, em Brasília, nascia a Orca, nome formado a partir da junção das iniciais do nosso fundador, o empresário Orlando Carlos. Desde a primeira venda, trabalhamos diariamente para possibilitar que as pessoas tenham acesso a carros de qualidade, sejam eles novos ou seminovos, com preço acessível e excelente atendimento. Acreditamos que é preciso atender bem para atender sempre, por isso investimos constantemente em treinamentos e capacitações para nossos funcionários.

Além da revenda de carros, contamos com serviços de manutenção e venda de peças para veículos da Chevrolet. Por isso, desenvolvemos o Atendimento Premium Orca, um programa que garante vantagens exclusivas, como acompanhamento do veículo durante a manutenção ou revisão, escolha do mecânico responsável pelo serviço e agendamento do melhor horário.

A Orca tem orgulho de ser Chevrolet! Acreditamos no mesmo espírito inovador que sempre moveu a montadora. Crescemos e apostamos no aprimoramento de todos os nossos setores, para que as nossas concessionárias sejam completas, desde a venda até o atendimento nas oficinas.

Venha conhecer a Orca e torne o seu sonho realidade!

 

Sobre a Chevrolet

Em 1908, foi fundada a General Motors (GM), empresa que, de certa forma, deu origem à Chevrolet. William Durant foi o fundador e contava com a ajuda do famoso engenheiro mecânico Louis Chevrolet. Dois anos depois, Durant foi obrigado a deixar a empresa e criou uma nova montadora, que levava o nome do famoso mecânico e parceiro.

A nova empresa começou a produzir os primeiros carros e logo conquistou o sucesso, com os modelos Série C e Little. Apesar das boas vendas, Durant se desentendeu com Chevrolet e comprou a companhia em 1915. Dois anos depois, graças ao crescimento da Chevrolet, Durant recomprou boa parte da GM e voltou ao comando da empresa que fundara. No início da década de 20, Durant deixou as duas empresas, mas elas continuaram.

Desde o primeiro carro, a Chevrolet sempre aliou tecnologia com preços acessíveis, fazendo com que seus veículos conquistassem o mercado rapidamente. E logo a marca ganhou o mundo.

No Brasil, a primeira fábrica da Chevrolet chegou em 1925. Essa unidade foi instalada no bairro paulistano do Ipiranga. O crescimento foi tão rápido, que em 3 anos a montadora já havia entregue 50 mil unidades no país. Impressionante!

A partir dos anos 30, a Chevrolet passou a produzir no ABC, em São Paulo, e desde então está instalada na região. Nesses 90 anos de Brasil, a montadora já produziu 14,5 milhões de veículos e emplacou, só em 2014, mais de meio milhão de novos carros. São diferentes tipos de veículos, desde o Classic 1.0 até o Camaro SS V8. Números e possibilidades que mostram o quanto a empresa aposta no Brasil, o terceiro maior mercado da montadora no mundo.