Telefones

Orca Gama

Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2106-6145

VENDAS ESPECIAIS

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Orca Taguatinga

QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

Agendamento de serviços

(61) 2106-6145

Peças e acessórios

(61) 2106-6001

Vendas Especiais

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog Orca

Vale a pena comprar sensor de estacionamento?

A tecnologia está cada vez mais presente na indústria automobilística. Com o passar do tempo, muitos acessórios se tornaram imprescindíveis e hoje são considerados itens obrigatórios por alguns motoristas.

Um desses itens é o sensor de estacionamento, dispositivo essencial para aqueles que sentem dificuldades em fazer baliza ou querem estacionar com mais precisão. O sensor conquistou tanto os motoristas que agora a maioria dos veículos já sai da fábrica com esse acessório.

Se você quer saber se vale mesmo a pena comprar sensor de estacionamento para o seu carro, nós temos a resposta! Continue a leitura e entenda:

Como funciona o sensor de estacionamento?
O sensor de estacionamento é um acessório automotivo que facilita a vida de qualquer motorista. Ele identifica quando existe algum objeto ou pessoa obstruindo a passagem do veículo, quebrando o maior galho quando você precisa fazer uma baliza, estacionar em uma garagem ou dar ré com segurança.

Esse acessório funciona por meio de ultrassom, uma tecnologia que emite ondas sonoras não captadas pelo ouvido humano. Quando o som bate em alguma coisa, a onda retorna e o aparelho calcula a distância até o carro com base nesse tempo de retorno.

Você é, então, informado por meio do sinal sonoro do sensor, que apita quando há objetos próximos. No display instalado no carro, é mostrada a escala de distância entre o para-choque e o objeto.

Os sensores de estacionamento podem ser instalados na parte dianteira ou traseira do carro (lugar mais comum). Em ambos os casos eles atuam da mesma forma.

Quais são as vantagens do sensor?
A maior vantagem é evitar acidentes. Identificando superfícies fixas e móveis, ele impede pequenas colisões por distração. O sensor pode protegê-lo também de acidentes mais graves, como pessoas passando atrás do veículo e crianças pequenas ou animais que estejam fora do perímetro de visão.

Com o sensor, visitas às funilarias e pinturas ficarão menos frequentes. A possibilidade de você encostar ou arranhar o carro em estacionamentos ou manobras é praticamente zero.

Quais são as desvantagens?
Uma desvantagem evidente é o barulho. Quanto mais próximo do objeto, menor o intervalo entre os apitos. Isso pode incomodar um pouco.

Pensando nesse problema, alguns modelos trazem a possibilidade de desligar o aviso sonoro e deixar funcionando apenas o display que indica a distância.

Outra desvantagem aparecerá em caso de acidentes. Se você bater a traseira do carro, é possível que o sensor não funcione mais corretamente. Ou seja, além de consertar o para-choque, será preciso comprar outro aparelho.

Qual é o preço médio de um sensor?
Você conseguirá encontrar um sensor de estacionamento simples custando entre R$100 e R$300. A função e durabilidade do produto com certeza valem o preço.

É possível achar, ainda, sensores com maior tecnologia, como as câmeras de ré. Quanto mais equipado, mais caro o acessório vai custar.

Com as nossas informações, você vai conseguir decidir se vale a pena comprar sensor de estacionamento para o seu carro ou não. Avalie suas necessidades, as vantagens que essa tecnologia oferece e pesquise o preço nas lojas mais próximas de você.

Já tomou sua decisão? Então conte pra gente aqui nos comentários!

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 2106-6000

Adicionamos você também

(61) 2106-6000