Blog da Orca

Você já conhece a tecnologia OnStar?

Com ela você pode navegar na internet, pedir ajuda para trocar o pneu, encontrar o posto mais próximo se ficar sem gasolina e mais, muito mais.

Agora, todos os novos veículos da Chevrolet acompanham botões que fazem tudo para você. É uma espécie de “assistente pessoal” que lhe auxilia nos serviços de emergência, segurança, navegação e conectividade, em um único sistema.

É mágica? Não, é só a nova tecnologia Chevrolet.

Essa nova tecnologia já foi testada e aprovada ao redor do mundo, e é claro que essa plataforma não iria demorar a chegar no Brasil.

Com apenas um clique você entra em contato com uma atendente que estará pronta para solucionar os seus problemas. Quanta praticidade, não é mesmo?

Na base do retrovisor do veículo Chevrolet, existe esse moderno recurso que oferece as melhores soluções para sua segurança e conforto.

Todas as ligações são feitas por uma linha própria, com um chip instalado na parte inferior do espelho. A comunicação entre os ocupantes e o atendente do Centro de Atendimento são transmitidas pelos alto-falantes e microfones do sistema “hands-free” do carro.

Confira alguns dos benefícios dessa plataforma:

Pesquisas na internet: Fique sabendo da previsão do tempo, cotação do dólar e o que mais você quiser.

Serviço de Concierge: Você pode pedir ajuda para buscar locais, lojas, eventos e atrações turísticas. Se ficar sem gasolina, por exemplo, o OnStar te guia, através do GPS, até o posto mais próximo. Você pode inclusive reservar restaurantes de dentro do seu Chevrolet, agilizando e organizando até os seus dias mais atarefados.

Chevrolet Roda Service: O OnStar solicita ajuda em caso de panes ou até a troca de um pneu.

Segurança: Se houver uma tentativa de furto, a central irá avisar lhe avisará imediatamente. Se o ladrão conseguir levar o automóvel, a central irá rastrear, e pode ajudar em sua recuperação.

Emergência: : Em caso de acidente é feita uma notificação automática para uma central de atendimento e de informações, que presta assistência 24 horas por dia. O atendente fornecerá ao resgate informações importantes como, por exemplo, a localização do seu veículo.

Rodízio: É possível identificar, pelo final da placa, se o veículo está em um dia de restrição a sua circulação ( em rodízio), emitindo uma mensagem de alerta automática ao condutor.

Navegação: Há também a possibilidade de enviar destinos de forma remota ao sistema multimídia do veículo.

Você também pode se conectar ao aplicativo OnStar através de seu próprio smartphone, para travar e destravar as portas, acionar a buzina, o pisca-alerta, entre outras ações.

É muito mais conveniência quando você mais precisa. Você se concentra no caminho enquanto um atendente resolve suas dúvidas e outros detalhes do seu dia.

O consumidor brasileiro está cada vez mais receptivo quando o assunto são as novidades tecnológicas. Se você encaixa nesse quesito e deseja conhecer de perto outro benefícios desta funcionalidade, vá até uma concessionária Jorlan Chevrolet e surpreenda-se.

OnStar é Chevrolet, e Chevrolet é na Jorlan.