Telefones

Orca Gama

Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2106-6145

VENDAS ESPECIAIS

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Orca Taguatinga

QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

Agendamento de serviços

(61) 2106-6145

Peças e acessórios

(61) 2106-6001

Vendas Especiais

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog Orca

Chevrolet cria ação para promover equidade de gênero no trânsito

Cenário atual 

Primeiramente, o projeto da Chevrolet tem como objetivo promover a equidade de gênero no trânsito. Afinal, apesar de as mulheres apresentarem mais responsabilidade na direção, provocando menos acidentes quando as estatísticas são comparadas às dos homens, ainda há um longo caminho a ser percorrido. Só para ilustrar, somente 35% das CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) são do público feminino, conforme dados da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito).  
Sem dúvida, existe um histórico permeado por tabus preconceituosos somados a outros obstáculos que impedem, até hoje, a existência de mais motoristas mulheres. 
Por exemplo, o tempo dedicado às aulas teóricas e práticas é um impeditivo para muitas mães que não têm com quem deixar os filhos. Além disso, as barreiras financeiras formam outro fator significativo. 
 
Elas Na Direção 

Diante desse cenário, a feminista, escritora e filósofa Djamila Ribeiro enviou à Chevrolet uma ideia de projeto para promover a equidade no trânsito.  
Inclusive, aos 43 anos, ela comunica ter necessitado priorizar outras questões de sua vida, adiando o processo parar tirar a CNH. Agora, incentivada pela filha, ela decidiu dar esse passo. Porém, sentiu a urgência de ajudar outras mulheres que não têm condições de fazer o mesmo.  
Daí surge o Elas Na Direção, um movimento em parceria com a ONG Plano de Menina, ligada ao Plano Feminino. Nesse sentido, a montadora decidiu doar R$ 1 milhão voltados para uma plataforma de financiamento coletivo, de modo com que outras pessoas físicas e jurídicas possam contribuir financeiramente. Dessa forma, toda a renda recebida será destinada à habilitação de mulheres. 
 
Como vai funcionar o projeto? 

Antes de mais nada, o movimento Elas Na Direção está centrado nos quesitos de renda e necessidade de locomoção. Ou seja, como comenta a própria gerente de negócios da Plano Feminino, Melina Oliveira, várias mulheres perdem um tempo considerável se deslocando entre o trabalho, os locais de estudo e as suas casas.  
Vale lembrar também que “ter uma CNH significa ter qualidade de vida e até melhorias em renda, emprego e dignidade”, como acrescenta Melina. 
As mulheres selecionadas serão acompanhadas tanto pela GM quanto pela Plano Feminino até a conclusão dos trâmites na autoescola
 
Campanha com o Chevrolet Tracker

 Com o intuito de promover a ação, a Chevrolet começou uma campanha com Djamila Ribeiro vinculada ao Tracker, um SUV já bastante utilizado em comerciais com outras mulheres famosas a bordo.  
Segundo a diretora de criação da campanha, Talita Cardozo, “muito mais que uma campanha, estamos iniciando um movimento que parte da Chevrolet em prol da sociedade”. 
A campanha ainda contará com uma websérie, documentando a trajetória de Djamila Ribeiro para tirar a sua CNH. Aliás, o início do processo já começa neste mês de agosto. 
 
Além de projetos como esse, a Chevrolet facilita o acesso à direção através da modalidade de Vendas Diretas.  
 
Com isso, os carros são vendidos com valores mais atrativos. Fale com a equipe da Orca para saber mais! 
 
Acompanhe as nossas redes sociais: Facebook e Instagram
 
Referências: 
Exame 
Forbes 
 

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 2106-6000

Adicionamos você também