Telefones

Orca Gama

Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2106-6145

VENDAS ESPECIAIS

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Orca Taguatinga

QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

Agendamento de serviços

(61) 2106-6145

Peças e acessórios

(61) 2106-6001

Vendas Especiais

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog Orca

Saiba em quais acessórios para carro você deve investir

Além de trazer mais personalidade ao veículo, alguns recursos podem proporcionar valorização. Veja os acessórios para carro que valem o investimento!

Acessórios para carro podem trazer mais estilo, segurança e durabilidade a algumas peças. Contudo, antes de recorrer a algum item, é necessário ter o cuidado de não realizar modificações exageradas e que podem provocar a desvalorização no momento da revenda. Por isso, selecionamos os acessórios automotivos que agregam benefícios ao seu dia a dia de forma efetiva. 
 
FARÓIS DE LED 
Sem dúvida, os faróis de LED são acessórios para carro cada vez mais procurados. Apesar de, atualmente, muitos veículos já saírem de fábrica com os mesmos, há muitos modelos que não contam com a aparência e segurança proporcionadas pelos itens. 
Sua luz oferece durabilidade 5 vezes maior do que as lâmpadas comuns. Porém, é crucial recorrer a acessórios automotivos originais para que o circuito eletrônico seja preservado.  
Além disso, essa substituição poderá ser feita somente até este ano, pois, a partir de então entrará em vigor a Resolução 667 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que proíbe a troca de lâmpadas dos sistemas de iluminação ou sinalização de veículos por outras de potência ou tecnologia que não seja original da montadora. 
Também é necessário checar com profissionais de confiança se o veículo é compatível com faróis de LED. 
 
CALHAS AUTOMOTIVAS 
Tais acessórios para carro são excelentes para quem não possui ar-condicionado ou não deseja deixá-lo ligado durante a chuva. Afinal, a principal função das calhas automotivas é impedir a entrada de água no veículo. Ou seja, é possível manter os vidros semiabertos para que o para-brisa e as janelas não fiquem embaçados. 
Além de escoar a água, as calhas, também conhecidas como defletores, protegem as pessoas a bordo contra o vento e o sol. 
 
SENSOR DE ESTACIONAMENTO 
Inegavelmente, o sensor de estacionamento facilita bastante as manobras e evita acidentes. Instalado no para-choque do automóvel, o recurso emite um alerta sonoro assim que o(a) motorista se aproxima de algum obstáculo. Inclusive, é possível otimizar essa segurança ao adquirir a câmera de ré. 
 
REPETIDOR DE SETA 
Outro recurso que visa o aumento da segurança é o repetidor de seta. Eles podem ser posicionados em retrovisores ou para-lamas para que outras pessoas no trânsito, caso não estejam num ângulo favorável para visualizarem a indicação de direção através dos faróis, possam enxergar a sinalização em outros pontos estratégicos do carro. 
 
ACESSÓRIOS PARA CARROS QUE VALORIZAM A APARÊNCIA 
Além dos itens que oferecem maior proteção e praticidade, há aqueles que personalizam o modelo. Picapes e SUVs, por exemplo, garantem um estilo "off-road" com os bumpers. Além de protegerem a parte frontal desses veículos, proporcionam uma estética robusta ou esportiva, o que depende do modelo escolhido. Aliás, ao comprar esse acessório, é importante considerar as necessidades que ele deve garantir. Só para ilustrar, alguns bumpers contam com alojamento para farol de milha com o intuito de aumentar a quantidade de luzes frontais. 
Ao mesmo tempo, o spoiler automotivo e o aerofólio traseiro são acessórios para carro que aprimoram a aparência ao entregarem um visual mais esportivo. 
 
Deseja investir em acessórios para carro? Conte com as peças genuínas do nosso e-commerce e agende um horário com os profissionais qualificados da oficina da Orca para realizar a instalação! 
 
Acompanhe nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 2106-6000

Adicionamos você também

(61) 2106-6000