Telefones

Orca Gama

Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2106-6145

VENDAS ESPECIAIS

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Orca Taguatinga

QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

Agendamento de serviços

(61) 2106-6145

Peças e acessórios

(61) 2106-6001

Vendas Especiais

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog Orca

Ano novo, carro novo: quais itens são importantes avaliar na hora da compra?

Se uma das suas metas para 2021 é conquistar um carro novo, não deixe de conferir essas dicas especiais!

Planos para o novo ano 
Sem dúvida, você já deve contar com uma lista de metas para o ano que se aproxima. Caso a compra de um carro novo esteja entre os seus desejos, aproveite para alinhar o modelo com outros aspectos que pretende manter ou inovar na sua rotina em 2021. 
Confira a seguir o que deve ser observado antes de fechar negócio! 
 
Avalie o seu orçamento atual 
Inegavelmente, essa dica se posiciona como uma das mais importantes, especialmente se o seu plano é financiar o carro novo. Considere os gastos das parcelas, do combustível, do seguro de automóvel, das revisões, entre outros. Por isso, é importante incluir acessórios de fábrica que realmente valham a pena para o seu dia a dia. 
Planeje a compra de forma com que o seu orçamento mensal não fique apertado. Caso esteja pensando em trocar de emprego, tenha a certeza de qual será o seu novo rendimento antes de fechar negócio. 
 
Escolha o porte ideal para o seu perfil 
Motoristas solteiros que utilizam o carro sozinhos podem apostar em versões hatches. Além de mais econômicas, facilitam o momento da baliza, principalmente nos grandes centros urbanos que estão com vagas cada vez mais escassas. 
No entanto, se você possui família ou intenção de ter filhos em 2021, vale a pena apostar em carros maiores. SUVs e sedãs transportam todos os passageiros com mais conforto, além de contarem com excelentes porta-malas. Aliás, crianças necessitam trafegar em cadeirinhas de segurança, o que já ocupa um espaço considerável. 
 
Carro novo ou seminovo? 
Se o seu desejo é conquistar um veículo estilizado que contenha recursos específicos e tecnologias recentes, o 0 km é a melhor opção. 
Todavia, se você necessita economizar, não deixe de comparar um carro novo com um seminovo. Este último costuma vir mais equipado e praticamente não possui desgaste em seus componentes. Dessa forma, avalie o valor do seminovo que tenha um pacote de acessórios ideal para o seu perfil. Em seguida, veja por quanto sai o mesmo modelo com os itens que almeja em sua versão 0 km. 
 
Desvalorização 
Ainda que a sua intenção seja permanecer com o mesmo automóvel por muito tempo, não deixe de avaliar a taxa de desvalorização no mercado. Modelos com maior demanda costumam apresentar um índice mais atrativo. Não é por acaso que o Onix, líder de vendas pelo quinto ano consecutivo, possui a menor taxa de desvalorização do segmento hatch. 
 
Invista em segurança 
Observar os itens de segurança é essencial para proteger você, seus passageiros e terceiros. Procure priorizar essa questão, porque ela pode fazer uma grande diferença em casos de acidente. 
Pesquise relatórios de testes de segurança, como o Latin NCap (Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe), e solicite essa informação ao revendedor.  
Todo carro novo sai com muitos reforços devido às novas exigências da legislação de trânsito. Porém, vale a pena comparar modelos para checar quais têm obtido melhores resultados nesse sentido. 
 
 
Agora que já sabe quais itens são importantes na hora de comprar um carro novo, não deixe de aproveitar as ofertas de 0 km e seminovos da Orca

Acompanhe nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 2106-6000

Adicionamos você também

(61) 2106-6000