Telefones

Orca Gama

Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2106-6145

VENDAS ESPECIAIS

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Orca Taguatinga

QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

Agendamento de serviços

(61) 2106-6145

Peças e acessórios

(61) 2106-6001

Vendas Especiais

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog Orca

Apple desenvolve recurso para desbloquear carros através do iPhone

A versão experimental da próxima versão do iOS aponta investimento da Apple no setor automobilístico. Confira!

De onde surgiu a expectativa? 
A versão atual do sistema utilizado pelos usuários dos dispositivos da Apple é a iOS 13.3. Mas, os desenvolvedores já estão testando a versão 13.4, a qual contém o recurso CarKey. Com essa funcionalidade, os motoristas poderão abrir e fechar o carro e dar a partida usando apenas o iPhone ou o Apple Watch. Ou seja, os smartphones e relógios da Apple poderão assumir a função da chave do veículo. 
 
Como funciona o CarKey? 
Segundo os registros do sistema, o CarKey irá funcionar apenas em carros compatíveis com o NFC (Near Field Communication), uma tecnologia de comunicação sem fio já utilizada para efetuar pagamentos e trocas de dados. 
Com isso, o condutor apenas precisará se aproximar da maçaneta do carro com o dispositivo da Apple. Não será necessário realizar autenticação com o Face ID e as funções (travar, destravar e dar a partida) poderão ser ativadas mesmo nas situações em que o iPhone ou o Apple Watch estiver sem bateria. 
Durante o primeiro uso, o iPhone deverá ser aproximado do leitor NFC do veículo para que o CarKey possa ficar armazenado no aplicativo Wallet. Depois disso, a chave poderá ser inserida no Apple Watch.  
O motorista terá que instalar em seu smartphone o aplicativo da montadora do carro para realizar o processo acima. 
Essa funcionalidade também poderá ser aproveitada por amigos e familiares. Para isso, basta o proprietário enviar um convite de acesso à chave por meio do Wallet (os convidados também deverão ser usuários dos dispositivos da Apple). 
 
Previsões 
Ainda que a Apple já esteja testando o CarKey, ainda não há previsão para a ativação da função. Mas, isso deverá acontecer assim que o iOS 13.4 for lançado oficialmente. 
O objetivo da marca é facilitar o dia a dia dos condutores e evitar dores de cabeça relacionadas a problemas de esquecimento ou perda da chave. A tecnologia NPS já é comum aos usuários da Apple, uma vez que é possível realizar pagamentos (débito ou crédito) em máquinas de cartão compatíveis. 
Para não colocar em risco a segurança dos usuários, a ativação das funções acontece apenas em distâncias muito curtas (um espaço de, no máximo, 10 centímetros). 
Em parceria com mais de 100 empresas, a implantação do CarKey já está sendo operacionalizada pela Apple e a Chevrolet é uma das montadoras de veículos interessada nesse processo. Por isso, a fabricante contará com modelos compatíveis com o recurso. 
 
Enquanto a Apple desenvolve o CarKey para desbloquear carros através do iPhone, que tal se preparar para comprar o seu Chevrolet equipado com a novidade?  
Com as opções de consórcio da Orca, você pode negociar o seu 0 km à vista sem a necessidade de pagar juros relacionados ao financiamento. Clique aqui e conheça as vantagens! 
 
Todos os meses liberamos modelos com preços imperdíveis. Acompanhe nossas ofertas através dos nossos perfis nas redes sociais: 
Facebook e Instagram 

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 2106-6000

Adicionamos você também

(61) 2106-6000