Telefones

Orca Gama

Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2106-6145

VENDAS ESPECIAIS

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Orca Taguatinga

QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

Agendamento de serviços

(61) 2106-6145

Peças e acessórios

(61) 2106-6001

Vendas Especiais

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog Orca

Aprenda a baixar a CNH digital em poucos passos

Sem dúvida, a CNH digital facilita a rotina, especialmente num cenário em que cada vez mais temos processos digitalizados. Nesse sentido, ela pode ser usada não apenas durante uma blitz policial, como também em outros momentos em que uma documentação com foto é exigida. Entretanto, é importante antecipar que somente terão acesso a essa possibilidade os motoristas que possuem carteiras de condução emitidas de 2017 para cá. Afinal, elas contêm o QR Code que dá acesso à CNH digital.

Se este é o seu caso, basta seguir o passo a passo abaixo!

1 - Acesse o portal do governo federal


Primeiramente, para baixar a CNH digital no seu smartphone, você precisa ter um cadastro no portal gov.br. São pedidas informações simples, como o número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas). Tenha atenção com a senha escolhida para evitar problemas de acesso posteriormente.

2 - Baixe o aplicativo CDT


Em seguida, você já pode baixar o aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) na loja correspondente ao sistema operacional do seu telefone. Ou seja, Google Play Store ou App Store.

Depois que o download for concluído, abra o CDT e selecione a opção “entrar com gov.br”.

3 - Adicione a sua CNH digital


Ao entrar no aplicativo, você deve escolher a opção para adicionar a CNH digital. Isso pode ser feito de duas maneiras: através do QR Code localizado na parte de trás da CNH física ou preenchendo os dados desse documento manualmente.

Vale mencionar que são solicitados apenas o número do registro e o código de segurança da carteira de habilitação.

No entanto, saiba que antes de adicionar a CNH digital, você precisa criar uma senha de 4 dígitos. Em alternativa, pode ser adicionada uma entrada biométrica, facilitando o acesso ao documento nas próximas vezes.

4 - Exporte o documento


Após todos os passos acima, o aplicativo está pronto para mostrar a CNH digital na tela. Ao rolar até o fim, clique no botão “exportar”. Depois, selecione “salvar” no canto superior direito da tela. Nesse momento, observe onde o documento está sendo salvo no seu celular. Por exemplo, no iPhone, a CNH digital costuma ir para a pasta de arquivos. 

A ação de salvar a CNH em algum local do aparelho contribui para o acesso mesmo quando ele não está conectado a uma rede de Internet. Dessa maneira, a sua preocupação deve ser sempre a de manter o smartphone carregado.

Como mencionado no início deste post, a sua CNH digital possui a mesma validade da CNH física em todo o território nacional.

Com ela, a polícia consegue identificar os veículos registrados em seu nome, bem como as suas infrações.


Agora que já sabe como tornar a sua documentação prática, deixe seus percursos mais tranquilos ao contar com um seguro auto de confiança. Conheça as opções da Orca e proteja o seu veículo quanto antes.

Referências:

Serasa

Olhar Digital

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 2106-6000

Adicionamos você também