NEWSLETTER
Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!
Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros
WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA
(61) 2106-6000
NOVOS
(61) 3773-4694
SEMINOVOS
(61) 3773-4695
AGENDAMENTO DE SERVIÇOS
(61) 2106-6145
VENDAS ESPECIAIS
(61) 2106-6010
CONSÓRCIO
(61) 3421-7313
QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias
WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA
(61) 2106-6000
Novos
(61) 3773-4694
Seminovos
(61) 3773-4695
Agendamento de serviços
(61) 2106-6145
Peças e acessórios
(61) 2106-6001
Vendas Especiais
(61) 2106-6010
CONSÓRCIO
(61) 3421-7313
16 de agosto, 2023
Carros Chevrolet no longa
Se você viu o filme Barbie, reparou que os carros, como a Blazer EV, participam de forma ativa nas cenas, contribuindo para o engrandecimento de ações de vários personagens. Aliás, ajudam também para a percepção de autonomia e liberdade, além de envolver o público de modo intenso durante os plot twists.
Nesse sentido, a montadora fez bonito ao introduzir a Blazer EV, dirigido pela atriz America Ferrera, que interpreta a personagem Gloria no longa.
Além de aparecer em momentos do cotidiano da mulher, o SUV teve a oportunidade de mostrar sua potência e velocidade durante cenas de fuga.
Porém, há outros momentos importantes para a Chevrolet no filme:
▪ A própria Barbie dirige um carro rosa inspirado no saudoso Corvette de 1956
▪ A frota dos executivos da Mattel é composta pelo Suburban, comercializado em países como Estados Unidos, Canadá, México, Filipinas, Chile e Angola
Ações comerciais
Sem dúvida, o lançamento do filme Barbie foi significativo para a montadora, visto que se tratou de uma das estreias mais esperadas do ano.
Portanto, apesar de a Blazer EV ter sido notada em muitas regiões somente durante a exibição do longa-metragem, a Chevrolet investiu numa campanha intensa para antecipar a sua presença na história.
Só para ilustrar, um dos vídeos publicados no canal do Youtube da marca em língua inglesa alcançou mais de 1 milhão de visualizações.
Já no Brasil, houve um post no perfil do Instagram @chevroletbr que gerou bastante comentários positivos, incluindo elogios à equipe de marketing.
Perfil da marca
Com toda a certeza, a Chevrolet abrange uma variedade de públicos, oferecendo desde modelos mais acessíveis, sendo o 1º carro de muitas pessoas, até linhas off-road para quem trabalha ou se aventura no campo.
De qualquer modo, a marca está fortemente inserida na cultura pop, algo intensamente reforçado com a participação no filme Barbie. Ademais, os carros evoluem, conforme os avanços pelos quais o mundo passa, e isso é algo perceptível na obra audiovisual.
A inserção da Blazer EV, um modelo elétrico, acompanha a narrativa que, apesar de dizer respeito à clássica boneca da Mattel, está focada em discussões atuais sobre a posição das mulheres em diversos contextos da sociedade.
Ou seja, a Blazer, um SUV com longa trajetória no setor automotivo, volta em versão elétrica para atender aos anseios de um consumo consciente, e a sua presença no filme, que também suscita inovações, reforça a adaptabilidade da marca na cultura automobilística mundial.
Quando a Blazer EV será lançada no Brasil?
Felizmente, a Blazer EV já se encontra em fase de testes no país e deve ser lançada em 2024. Outra notícia boa tem a ver com a isenção de taxas de importação, refletindo num valor final atrativo.
Portanto, ao apresentar excelente competitividade no segmento, tende a ser a escolha de muitos brasileiros nos próximos anos.
Vamos planejar a compra da sua Blazer EV através das cartas de consórcio da Orca?
Acompanhe as nossas redes sociais: Facebook e Instagram.
Referências:
TudoOkNotícias
MotorShow
Estadão
Voltar
teste