Telefones

Created by Susannanova from the Noun Project

Orca Gama

Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros

Orca Taguatinga

QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias

Agendamento de serviços

(61) 4042-1391

Peças e acessórios

(61) 2106-6001

Vendas Especiais

(61) 2106-6010

Geral Concessionária

(61) 2106-6000

Home Blog

Blog Jorlan

Dicas

5 dicas para escolher a cadeirinha infantil ideal para seus filhos

Além das normas estabelecidas pelo CONTRAN, há mais cuidados indispensáveis. Saiba como comprar uma cadeirinha infantil!
 
Sem dúvida, o transporte de crianças em veículos envolve uma série de cuidados, o que inclui a instalação de uma boa cadeirinha infantil. Aliás, até mesmo quando for pedir um carro por aplicativo, você deve contar com esse acessório de segurança para que seus filhos permaneçam protegidos. 
Além das regras determinadas pelo CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), algumas orientações são providenciais no momento em que for comprar uma cadeirinha infantil. 
Confira! 
 
1 – Verifique os selos de certificação 
Primeiramente, tenha o cuidado de não optar por uma cadeirinha infantil com o preço muito abaixo daquele praticado no mercado, porque possivelmente o item não passou pela aprovação dos órgãos de segurança. 
Nesse sentido, verifique se o produto recebeu o selo de certificação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) – NBR 14.400 BRASIL
Ao mesmo tempo, evite comprar cadeirinhas usadas, ainda que elas possuam o selo. Não há como ter certeza de que elas não tenham sofrido quedas bruscas ou impactos. Essas situações podem comprometer sua eficácia. 
 
2 – Considere a cadeirinha infantil com base 
No mercado, existem opções com base que facilitam o dia a dia de mamães e papais. Após ser fixa no carro, fica bem mais fácil prender e tirar a cadeirinha. Se você usa o objeto em mais de um veículo ou gosta de carregar o bebê ali dentro, por exemplo, essa dica pode salvar a sua rotina. 
 
3 – Modo de reclinação 
Por outro lado, um recurso que garante mais conforto para o bebê é o modo de reclinação. Sem ele, o rosto do bebê cai para frente quando ele adormece. Muitos pais percebem a ausência desse ajuste somente depois de comprar o item de segurança. Então, não se esqueça: evite as opções que contam com apenas uma posição
Também é válido checar se o encosto de cabeça é ajustável em relação à altura da criança, assim como se existe almofada redutora para reduzir a profundidade. Tais quesitos são determinantes na adaptação de seus filhos evitando estresse na hora de colocá-los no banco para sair. 
 
4 – Identifique os grupos de massa 
Ao comprar a cadeirinha infantil, você será questionado(a) sobre o grupo de massa da sua criança. Logo, salve as orientações a seguir para saber em qual ela se encaixa: 
 
▪ Grupo de massa 0 - entre 0 e 10 kg | até 13 meses ou 77 cm | 17 meses ou 79 cm 
▪ Grupo de massa 0+ - entre 0 e 13 kg | até 28 meses ou 91 cm | 31 meses ou 91 cm 
▪ Grupo de massa 1 - entre 9 e 18 kg | até 4 anos e 10 meses ou 1,09 m | 4 anos e 11 meses ou 1,09 m 
▪ Grupo de massa 2 - entre 15 e 21 kg | até 7 anos e 10 meses ou 1,26 m | 8 anos e 1 mês ou 1,27 m  
▪ Grupo de massa 3 - entre 22 e 36 kg | até 11 anos e 2 meses ou 1,44 m | 10 anos e 9 meses ou 1,43 m 
 
5 – Pesquise sobre os fabricantes  
Por fim, o básico funciona: procure por marcas conhecidas no mercado. Para evitar um preço muito alto devido a esse fator, inicie as buscas com antecedência para identificar boas promoções. 
Não deixe de pedir a opinião de outros pais e consulte a reputação dos fabricantes em sites de avaliação
 
Ficou bem mais fácil escolher a cadeirinha infantil para seus filhos, não é mesmo? Para uma segurança completa, não deixe de manter a revisão do seu carro em dia. 
 
Agende um horário na oficina da Orca!
 
Conheça nossos perfis: Facebook e Instagram.

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 2106-6000

Adicionamos você também

(61) 2106-6000