Telefones

Orca Gama

Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2106-6145

VENDAS ESPECIAIS

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Orca Taguatinga

QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

Agendamento de serviços

(61) 2106-6145

Peças e acessórios

(61) 2106-6001

Vendas Especiais

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog Orca

Blazer EV e Equinox EV estão confirmados para 2024 no Brasil

Investimento global 

Sem dúvida, a chegada dos modelos Blazer EV e Equinox EV tem a ver com o projeto da Chevrolet de ampliar a mobilidade sustentável globalmente. No total, serão investidos US$ 35 bilhões até 2025 com o intuito de produzir veículos elétricos em diversos países
De acordo com Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, o “plano é iniciar a oferta do Blazer EV e a do Equinox EV por volta de meados do próximo do ano, logo após o lançamento dos modelos nos Estados Unidos. A marca Chevrolet tem avançado muito em prestígio e admiração junto ao consumidor brasileiro porque tem uma linha de produtos altamente tecnológica e alinhada com o que disponibilizamos de melhor no mundo”. 
 
Tecnologia Ultium  

Tanto o Blazer EV quanto o Equinox EV serão produzidos com a tecnologia Ultium. Tal plataforma modular foi meticulosamente projetada para veículos elétricos, oferecendo uma ampla variedade de combinações de motores e baterias com uma composição química avançada. 
Como resultado, há autonomia substancialmente aprimorada, tempos de recarga mais breves e uma dirigibilidade superior
Ademais, com a plataforma, é possível fabricar uma gama completa de veículos, desde carros compactos até SUVs, bem como modelos superesportivos e picapes de grande porte.  
Inegavelmente, ela representa um marco na inovação automotiva, garantindo que a Chevrolet esteja à frente quando o assunto é mobilidade elétrica, oferecendo opções para diferentes perfis de consumidores. 


A chegada dos gigantes 

O Blazer EV já se encontra na etapa final de certificação e homologações. Por isso, será o primeiro a ser lançado no Brasil. Inclusive, ele foi testado no Campo de Provas e no Centro Tecnológico da GM (General Motors) em São Paulo. 
Aliás, o Brasil tem contribuído fortemente nesse processo, oferecendo apoio nas áreas de eficiência energética e conectividade. 
Provavelmente, o Blazer EV terá capacidade de recarregar até 11,5 kWh (quilowatt-hora) em corrente alternada e 190 kW de potência em corrente direta. Dessa maneira, é possível recuperar 125 quilômetros de autonomia em apenas 10 minutos com um carregador ultrarrápido.   
Por outro lado, o Equinox EV será lançado na sequência. Ao que tudo indica, será posicionado como o carro elétrico mais acessível do mercado. A montadora deve oferecer o modelo nas versões LT e RS. Quanto à primeira, seu visual será mais discreto. 
Já a RS entregará uma proposta mais esportiva com rodas que variam entre 20 e 21 polegadas.  
Além disso, a versão RS poderá incorporar vários elementos exclusivos, como superfícies pintadas em preto brilhante e um para-choque com design esportivo. 
 
Perspectivas para o futuro 

Após o lançamento do Blazer EV e do Equinox EV no Brasil, a Chevrolet prevê outros modelos para o segmento. 
A estratégia da GM de oferecer uma variedade de modelos elétricos não apenas diversifica as opções disponíveis para os consumidores, mas também contribui para a criação de uma infraestrutura de recarga robusta e acessível.  
Além disso, a expansão da eletrificação é um impulso para a inovação em várias áreas, incluindo baterias de alta capacidade, sistemas de gerenciamento de energia e tecnologias relacionadas. 
Em síntese, a visão da GM vai além da fabricação de veículos elétricos, abraçando a oportunidade de remodelar a mobilidade, impulsionar a inovação e promover a sustentabilidade. 
 
Para garantir a compra do seu Blazer EV ou Equinox EV, recomendamos nossas cartas de consórcio. Confira as opções da Orca agora mesmo! 
 
Acompanhe as nossas redes sociais: Facebook e Instagram
 
Referências: 
GM Notícias 
INSIDEEvs 
Diário do Poder 
 

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 2106-6000

Adicionamos você também

(61) 2106-6000