Telefones

Orca Gama

Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2106-6145

VENDAS ESPECIAIS

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Orca Taguatinga

QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

Agendamento de serviços

(61) 2106-6145

Peças e acessórios

(61) 2106-6001

Vendas Especiais

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog Orca

Chevrolet resgata um clássico e propõe valor inicial de R$ 43 mil

A paixão de muitos brasileiros

 
Sem dúvida, o principal modelo da Chevrolet no fim do século passado foi o Monza. Até mesmo quando houve um lançamento de um substituto para ele, o Vectra, sua produção permaneceu ativa por um bom tempo devido à paixão que os brasileiros sentiam pelo clássico. 
Sua trajetória por aqui pode ser relembrada por marcos significativos, como o fato de ter sido o 1º veículo a ser oferecido com injeção eletrônica de combustível. Além disso, o Monza encerrou seu protagonismo nas concessionárias com um total de 857.810 unidades emplacadas
O carinho que os motoristas tinham por ele perpetua ainda hoje através de clubes automotivos conhecidos por colecionar modelos antigos.

De volta às ruas

 
Diante do sucesso do Monza, a Chevrolet decidiu resgatá-lo na China com o intuito de oferecer uma opção semelhante ao Onix Plus comercializado por lá. Afinal, a montadora acredita que a renovação desse clássico tende a gerar um alinhamento mais promissor junto ao perfil dos chineses que o sedã atual. 
Nesse sentido, a Chevrolet propõe uma introdução competitiva do ícone ao que equivale a R$ 43 mil*, garantindo mais chances de liderança no segmento daquele país. 
Além do valor atrativo, a aposta da fabricante está focada justamente na trajetória de sucesso do Monza, que teve destaque em várias regiões do mundo durante o seu auge. 

Como será o visual?

 
Primeiramente, o clássico da Chevrolet irá revelar afinidades com o Onix em sua parte traseira e no perfil lateral. No entanto, sua dianteira deve apresentar um design distintivo. Caracterizada por uma grade formando um "X" alinhada aos faróis, ela se inspira no SUV Blazer
Já no que diz respeito ao interior do Monza, ele reflete uma aparência moderna, ganhando destaque as 02 telas de 10,25 polegadas integradas numa única moldura. Dispostas lado a lado, uma será destinada ao quadro de instrumentos e, a outra, ao funcionamento da central multimídia.  
Entre os recursos embarcados, devem estar presentes itens, como carregador por indução para smartphones, freio de estacionamento eletrônico, bancos dianteiros aquecidos, alerta de pontos cegos e retrovisores externos com desembaçador.  
Ou seja, o Monza resgata a sofisticação que tinha antes, mas, não deixa de lado equipamentos bastante modernos.

Motorização não desaponta

 
Inegavelmente, um dos motivos que tornou o Monza expressivamente conhecido teve a ver com a sua potência. Por isso, a Chevrolet promete não decepcionar, equipando o modelo com um propulsor de 04 cilindros 1.5 capaz de alcançar 109 cavalos e 14,3 kgfm (quilograma-força) de torque, funcionando tanto com a transmissão manual quanto com a automática, ambas de 06 marchas. 
De todo modo, ele irá acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 12,9 segundos. Todavia, outras versões devem chegar com motores ainda mais potentes. 
 
Gosta de ficar por dentro de notícias como essa? Acompanhe o blog da Orca para não perder novidades do mundo automotivo. 
 
Confira também as nossas redes sociais: Facebook e Instagram.   
  
Referências:  
CPG 
Portal Hortolândia 

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 2106-6000

Adicionamos você também