NEWSLETTER
Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!
Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros
WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA
(61) 2106-6000
NOVOS
(61) 3773-4694
SEMINOVOS
(61) 3773-4695
AGENDAMENTO DE SERVIÇOS
(61) 2106-6145
VENDAS ESPECIAIS
(61) 2106-6010
CONSÓRCIO
(61) 3421-7313
QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias
WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA
(61) 2106-6000
Novos
(61) 3773-4694
Seminovos
(61) 3773-4695
Agendamento de serviços
(61) 2106-6145
Peças e acessórios
(61) 2106-6001
Vendas Especiais
(61) 2106-6010
CONSÓRCIO
(61) 3421-7313
08 de outubro, 2024
O mercado automotivo brasileiro apresentou um desempenho notável em agosto de 2024, com o Chevrolet Tracker se destacando como o veículo mais vendido no segmento de varejo. Tal marco significativo destaca a crescente popularidade do SUV compacto da Chevrolet entre os consumidores brasileiros.
Além de ser equipado com recursos tecnológicos, o modelo ganhou a nota máxima no Latin New Car Assessment Programme (Latin NCAP), demonstrando o quanto ele é seguro e moderno.
Saiba mais!
Sucesso em números
Antes de mais nada, o Chevrolet Tracker se destacou, liderando as vendas no varejo com 4.793 unidades comercializadas, sendo este um cenário bastante competitivo. Afinal, o setor de automóveis e comerciais leves registrou um total de 223.196 emplacamentos em agosto, com o varejo representando 50,2% dessas vendas.
O sucesso do Chevrolet Tracker é evidenciado não apenas pelo volume de vendas, como também pela porcentagem de suas vendas no varejo. Das unidades comercializadas, 74,7% foram vendidas diretamente ao consumidor final, indicando a forte aceitação do modelo pelo público.
Posicionamento da Chevrolet no mercado
Embora o Tracker tenha liderado as vendas individuais, a marca Chevrolet como um todo ocupou a 3ª posição no ranking de fabricantes, com uma participação de mercado de 12,23%. Tal desempenho coloca a Chevrolet em uma posição competitiva.
Comparação com a concorrência
Só para ilustrar, o principal concorrente do Chevrolet Tracker no segmento de SUVs compactos ficou em 2º lugar nas vendas de varejo com 4.496 unidades. A proximidade dos emplacamentos ilustra a acirrada competição no segmento, com o Tracker mantendo uma vantagem estreita, porém significativa.
Vale mencionar que a liderança do Chevrolet Tracker nas vendas de varejo reafirma a tendência crescente de preferência por SUVs compactos no mercado brasileiro. O segmento continua a ganhar espaço, desafiando categorias tradicionalmente populares como os hatches e sedãs.
Por que o Chevrolet Tracker é um sucesso?
Inegavelmente, o sucesso do Chevrolet Tracker pode ser atribuído a diversos fatores:
Só para ilustrar, o Tracker, especialmente na versão RS, impressiona com seu visual esportivo ao apresentar faróis em LED para melhor visibilidade, grade frontal estilo colmeia e rodas de liga leve de 17".
Por outro lado, o interior do Tracker não fica atrás em termos de qualidade. Sai de fábrica com bancos com revestimento premium, acabamentos internos em preto com detalhes em vermelho e teto solar panorâmico.
Ainda, está equipado com o sistema MyLink com tela de 8", Wi-Fi nativo e motor turbo de série, garantindo desempenho e eficiência.
Perspectivas futuras
Visto que o Chevrolet Tracker tem demonstrado forte desempenho, espera-se que a fabricante continue investindo no modelo, possivelmente com atualizações e novas versões para manter sua competitividade. O sucesso desse SUV também pode influenciar as estratégias de produto de outras montadoras no mercado brasileiro.
Que tal agendar um test drive a bordo desse sucesso de vendas? Agende um horário com a equipe da Orca!
Referências:
Voltar
teste