Telefones

Orca Gama

Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2106-6145

VENDAS ESPECIAIS

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Orca Taguatinga

QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

Agendamento de serviços

(61) 2106-6145

Peças e acessórios

(61) 2106-6001

Vendas Especiais

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog Orca

Por que o novo Chevrolet Trailblazer é considerado um SUV raiz?

Espírito off-road


Para começar, o Chevrolet Trailblazer possui o porte e a segurança para ultrapassar os obstáculos mais difíceis. Aliás, o modelo recebeu um reforço no conjunto mecânico, agora composto pela nova geração do motor 2.8 Turbo Diesel. A dirigibilidade é ampliada graças ao cockpit virtual que funciona tanto no painel digital quanto na central multimídia.

Como resultado, o SUV alcança 207 cavalos de potência, sendo equipado com a transmissão automática de 8 velocidades.

Além de tração 4x4, o Trailblazer consegue transitar com mais facilidade nos terrenos acidentados graças ao posicionamento da carroceria sobre o chassi. Ademais, o jogo de suspensões, bem como os controles eletrônicos de freios e estabilidade foram reconfigurados para atender a esse desejo off-road. Aliás, trata-se da suspensão do tipo multilink. Ela suporta o transporte de uma quantidade de peso considerável sem prejudicar o conforto dos ocupantes.

As mudanças não param…


Tendo em vista a quantidade de mudanças projetadas no Chevrolet Trailblazer, não dá para negar a ambição da montadora em levar ao público um SUV raiz. Inclusive, a diretora de Marketing de Produto da GM América do Sul, Paula Saiani, confirma que “a principal qualidade do Novo Trailblazer é oferecer aos clientes um automóvel brutalmente pronto para tudo com novas soluções de engenharia que elevam principalmente o nível de conforto e dirigibilidade”.

Para além das melhorias feitas na suspensão, mencionadas acima, a direção elétrica progressiva ganhou novos pontos de fixação. Consequentemente, o veículo pode passar por irregularidades na via sem gerar vibrações no volante. Tal modificação também resulta em respostas mais diretas, levando a manobras precisas até mesmo durante altas velocidades.

Os condutores podem personalizar a direção, uma vez que a coluna telescópica viabiliza o ajuste do volante em profundidade e na regulagem da altura. Nesse sentido, há um controle muito maior de todas as situações off-road, reforçando o espírito raiz do modelo.

Agressivo, porém confortável


Apesar de a robustez do Chevrolet Trailblazer poder ser compreendida apenas no sentido de agressividade, ela também tem a ver com o nível elevado de conforto. Ao entrar na cabine, os ocupantes já se sentem abraçados pela qualidade dos materiais do tipo soft touch. 

Aliás, na parte dianteira os assentos ganharam espumas de múltiplas densidades. Por outro lado, os passageiros traseiros são beneficiados com o sistema de ar-condicionado com controle de intensidade e difusores no teto, o mesmo encontrado nos aviões.

A maciez também está presente na parte central dos bancos e nos encostos. Porém, tendo em vista a necessidade de manter o corpo com boa acomodação durante trepidações, a montadora projetou apoios laterais mais firmes.

Outro conforto que deve ser evidenciado é o sonoro, já que a redução de ruído foi alcançada graças à instalação de placas acústicas adicionais nas portas, no teto, nas colunas e na parede corta-fogo.


Existe apenas uma forma de saber se o Chevrolet Trailblazer é raiz de verdade: realizando um test drive na Orca. Agende um horário

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 2106-6000

Adicionamos você também