NEWSLETTER
Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!
Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros
WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA
(61) 2106-6000
NOVOS
(61) 3773-4694
SEMINOVOS
(61) 3773-4695
AGENDAMENTO DE SERVIÇOS
(61) 2106-6145
VENDAS ESPECIAIS
(61) 2106-6010
CONSÓRCIO
(61) 3421-7313
QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias
WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA
(61) 2106-6000
Novos
(61) 3773-4694
Seminovos
(61) 3773-4695
Agendamento de serviços
(61) 2106-6145
Peças e acessórios
(61) 2106-6001
Vendas Especiais
(61) 2106-6010
CONSÓRCIO
(61) 3421-7313
15 de fevereiro, 2021
A aparência da lataria é uma das maiores preocupações dos proprietários. Veja algumas dicas para preservar a pintura do carro evitando a sua desvalorização!
Cuidado durante a lavagem
Apesar de parecer uma tarefa simples, alguns descuidos durante a lavagem podem comprometer a pintura do carro. Primeiramente, é importante usar produtos específicos para essa finalidade, como o shampoo automotivo. Em segundo lugar, opte por áreas com sombra para evitar que a água evapore formando manchas.
Por último, lembre-se de molhar o automóvel do teto para baixo e de ensaboá-lo sem aplicar força. Sujeiras mais intensas podem ser retiradas com um esguicho mais forte da mangueira.
Já o momento da secagem exige panos de algodão puro, camurça sintética ou microfibra, pois esses materiais evitam riscos.
Você também pode escolher entre ceras automotivas comerciais e profissionais, desde que sejam de boa qualidade.
Atenção ao estacionar
Ainda que as árvores sejam uma opção convidativa para evitar o sol, estacionar debaixo das mesmas pode resultar em manchas provocadas pelas fezes de pássaros ou pela seiva. Ambos possuem componentes ácidos e devem ser rapidamente lavados.
Ao mesmo tempo, o sol e o sereno são prejudiciais à pintura do carro. O ideal é contar com garagens cobertas para estacionar o veículo durante o dia e a noite.
Há quem use capa automotiva para driblar a falta de cobertura. Todavia, o hábito de colocar e retirar esse item diariamente pode gerar riscos indesejados. Por isso, seu uso é recomendado apenas para os automóveis que permanecem parados por um longo período.
Leve o carro a oficinas de confiança em caso de acidentes
Inegavelmente, é bastante comum respingos de tintas, piche ou calcário de goteiras sobre a pintura do carro.
No primeiro caso, tente limpar a carroceria antes que a tinta fique seca. Porém, se isso já aconteceu, remova os respingos com uma mistura de querosene (50%) e água (50%). Nas situações em que a quantidade de tinta é grande, o recomendado é levar o carro à oficina.
Inclusive, a mesma solução pode ser adotada para eliminar o piche.
Por outro lado, as manchas provenientes do calcário de goteiras, muito comuns em prédios, podem ser retiradas com limão. No entanto, a limpeza da área deve ser feita logo em seguida, já que o limão é ácido e pode corroer a pintura. Além disso, essa técnica caseira pode ser adotada apenas quando o verniz não tiver sido afetado, porque, quando isso ocorre, a única solução é a repintura.
Conserte os pequenos danos
Apesar de parecer caro num primeiro momento, dar atenção a pequenos arranhões ou amassados evita que os mesmos aumentem prejudicando a pintura do carro. Portanto, vale a pena cuidar das leves avarias.
Aposte no polimento após anos de uso
Com as técnicas utilizadas pelas fabricantes atualmente, a pintura original evita que a lataria perca o brilho e que o verniz descasque por vários anos. Mas, se o seu carro já estiver rodando há muito tempo, é possível que tenha ganhado uma aparência mais fosca. A partir de então, é interessante realizar um polimento com profissionais especializados.
Gostou das dicas para conservar a pintura do carro? Saiba que a Orca possui um time altamente capacitado para cuidar do seu veículo. Agende um horário em nossa oficina clicando aqui!
Acompanhe nossas redes sociais: Facebook e Instagram
Voltar
teste