Telefones

Created by Susannanova from the Noun Project

Orca Gama

Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros

Orca Taguatinga

QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias

Agendamento de serviços

(61) 4042-1391

Peças e acessórios

(61) 2106-6001

Vendas Especiais

(61) 2106-6010

Geral Concessionária

(61) 2106-6000

Home Blog

Blog Jorlan

Aprenda o passo a passo para estacionar com facilidade – ORCA

O estacionamento gera ansiedade entre muitos motoristas, que acabam deixando de dirigir em algumas situações. Saiba como estacionar com facilidade!

Estacionando entre dois carros 
Primeiramente, para estacionar com facilidade entre dois carros, ação conhecida como baliza, ligue a seta conforme o lado em que está a vaga. Em seguida, alinhe o seu retrovisor com o do carro estacionado em frente ao espaço em que deseja parar.  
Nesse momento, gire todo o volante para o lado da vaga, engate a marcha à ré e acelere suavemente para entrar ali. Quando o seu retrovisor estiver alinhado com o fim da traseira do carro à frente de onde você está estacionando, gire o volante totalmente na direção contrária. Depois, comece a acelerar novamente observando se há uma distância segura entre os carros. Logo o seu estará entre os outros dois veículos. 
Na hora de sair, acione a marcha à ré, gire o volante para o lado de fora e não se esqueça de dar a seta
 
Em garagens 
Já para estacionar com facilidade em vagas de garagem, como aquelas de supermercado, procure entrar no espaço disponível de ré. Para tal, alinhe o retrovisor com a segunda vaga de distância da sua. Engate a marcha à ré, gire o volante totalmente para o lado da sua vaga e acelere devagar deixando o carro entrar no espaço. Observe a sua distância entre os outros carros pelos espelhos durante toda a manobra. 
Ao conseguir entrar na vaga, gire o volante uma vez e meia para o outro lado com o intuito de alinhar as rodas. 
 
Cuidado com pilastras e paredes 
Em diversas ocasiões, além de lidar com a presença de outros veículos, você ainda precisa se preocupar com obstáculos, como pilastras e paredes. Nessas situações, siga o passo a passo acima prestando atenção nos retrovisores.  
Aliás, muitos motoristas têm o hábito de dobrar o retrovisor para facilitar a entrada. Jamais faça isso, porque sua visibilidade fica completamente comprometida facilitando a colisão entre outros carros e obstáculos. Ao mesmo tempo, procure deixar mais espaço do seu lado. 
 
Dicas simples 
Sem dúvida, a pressa em estacionar é um dos maiores vilões da direção. Respire e faça os movimentos com tranquilidade sem se preocupar se há pessoas te observando.  
Inclusive, caso perceba que entrou de forma errada na vaga, não tenha vergonha em sair de novo do espaço e alinhar o veículo corretamente.  
Procure deixar um bom espaço entre o seu carro e o de outras pessoas para evitar esbarrões. Caso perceba que a vaga é muito pequena, procure outra maior. 
Ademais, dê importância ao alinhamento, porque manobrar com o veículo torto é bem mais difícil. 
Por fim, sensores de estacionamento e câmaras de ré são equipamentos cada vez mais acessíveis e que ajudam bastante a estacionar com facilidade. Se o seu automóvel não saiu de fábrica com esses recursos, pesquise o valor na sua região e faça esse investimento, pois vale a pena. 
 
Agora que aprendeu o passo a passo para estacionar com facilidade, não deixe de conferir com frequência se as luzes de seta e ré estão funcionando perfeitamente
 
Agende um horário na oficina da Orca para fazer um check-up no seu veículo
 
Conheça nossos perfis: Facebook e Instagram.

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 4000-1618

Adicionamos você também

(61) 2106-6000