Telefones

Orca Gama

Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2106-6145

VENDAS ESPECIAIS

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Orca Taguatinga

QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

Agendamento de serviços

(61) 2106-6145

Peças e acessórios

(61) 2106-6001

Vendas Especiais

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog Orca

Você sabe como limpar bancos de couro corretamente?

O material garante sofisticação ao veículo. Porém, é necessário tomar alguns cuidados ao higienizá-lo. Veja como limpar bancos de couro!

Bancos de couro proporcionam uma aparência diferenciada mesmo em carros mais simples. Todavia, para além do aspecto visual, eles também evitam o acúmulo de poeira e outros tipos de sujeira, o que não dispensa a higienização com determinada frequência. Por isso, este texto visa orientar como limpar bancos de couro de maneira que o material não tenha sua durabilidade comprometida! 
 
CUIDADOS BÁSICOS 
Primeiramente, se você possui um veículo com bancos de couro, o ideal é deixar um pano sem fiapos ao alcance. Dessa forma, caso alguma sujeira caia sobre a superfície, é possível realizar uma limpeza rápida até o momento em que puder higienizar a área atingida com mais atenção. 
Aliás, é crucial entender que procedimentos simples devem ser frequentes, enquanto uma limpeza mais profunda precisa ocorrer a cada três meses. 
 
COMO LIMPAR BANCOS DE COURO? 
Antes de mais nada, saiba que você jamais deve recorrer a produtos como querosene, removedores e à base de álcool, pois são bastante agressivos. Portanto, utilize água e sabão neutro ou produtos apropriados para a limpeza de bancos de couro. 
Coloque-os em um balde de forma com que haja uma parte de sabão para três de água formando uma boa quantidade de espuma. Em seguida, use uma esponja macia para passar a mistura nos bancos com movimentos circulares. Depois, basta remover a espuma com uma flanela úmida. 
 
HIDRATAÇÃO  
Após aprender como limpar bancos de couro, também é importante saber hidratá-los, porque tal hábito proporciona durabilidade. Para o procedimento, selecione esponja e flanela que não foram utilizadas no processo anterior. Distribua o hidratante próprio para bancos de couro sobre as superfícies e espalhe o produto com a esponja. Aguarde dez minutos para aplicar novamente. Mas, dessa vez coloque uma quantidade menor. Por fim, espere secar para passar a flanela seca sobre o material. 
 
LIMPEZAS SIMPLES 
Acima, você aprendeu a higienização mais profunda e que pode ser feita com uma periodicidade maior. No entanto, é necessário se dedicar a limpezas simples com mais frequência. Para tal, conte com um aspirador de pó e um pano de microfibra.  
 
COMO LIMPAR BANCOS DE COURO SINTÉTICOS? 
Os bancos de couro que não são de origem animal, ou seja, são feitos com matéria-prima de seringueiras, polipropileno, poliuretano e polivinílico, exigem um cuidado especial. Afinal, eles não podem receber grande volume de água. 
Se esse for o caso do seu banco de couro, aplique o sabão neutro diretamente na esponja úmida e limpe o material. Posteriormente, faça a secagem com uma flanela e repita todo o procedimento, caso haja permanência de manchas. 
Em sequência, use um álcool embebido em álcool para passar sobre essas regiões. Depois, basta limpar toda a área com uma flanela úmida retirando o excesso de produtos. 
 
MANCHAS GRAVES 
Inegavelmente, há algumas manchas mais difíceis de serem removidas. Por exemplo, tinta de caneta costuma deixar marcas que podem permanecer mesmo com o processo de limpeza mais profundo. Nessas situações, passe álcool ou um removedor de cutículas na ponta de uma haste de algodão e esfregue a área afetada. Não se esqueça de fazer a secagem logo em seguida. 
 
Você já sabe como limpar bancos de couro corretamente. Mas, não deixe de contar com a oficina da Orca. Nossos profissionais são altamente qualificados e oferecem uma série de serviços que podem ser agendados sem sair de casa

Acompanhe nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 2106-6000

Adicionamos você também

(61) 2106-6000