Telefones

Created by Susannanova from the Noun Project

Orca Gama

Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros

Orca Taguatinga

QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias

Agendamento de serviços

(61) 4042-1391

Peças e acessórios

(61) 2106-6001

Vendas Especiais

(61) 2106-6010

Geral Concessionária

(61) 2106-6000

Home Blog

Blog Jorlan

Confira 6 dicas para viajar de carro com crianças

Fugir da rotina para passar um tempo de qualidade com a família é vital. Veja como tornar o momento mais prazeroso ao viajar de carro com crianças!

1 – Defina um horário  
Ao mesmo tempo em que alguns pais preferem pegar a estrada à noite para que as crianças passem a viagem dormindo, outros evitam esse horário por motivos de segurança. Certamente, durante a noite a visibilidade é menor. Em casos de emergência, também é mais difícil pedir socorro e há riscos em ficar no acostamento com a família aguardando ajuda.  
Por isso, é mais conveniente viajar de carro com crianças em horários que elas costumam tirar um cochilo durante o dia. No entanto, observe se nesse momento o sol não incide fortemente nos vidros, porque, em caso afirmativo, elas não conseguem dormir e ficam irritadas. 
 
2 – Cuidado com a alimentação 
Primeiramente, é importante evitar a ingestão de muitos líquidos antes de sair, pois, isso provoca náuseas quando o veículo entra em movimento. Dessa maneira, ofereça alimentos leves e naturais. 
Em segundo lugar, não deixe de preparar uma lancheira para que as crianças possam comer durante o trajeto. Dê preferência para comidas naturais, como frutas, e que possam ser consumidas de maneira prática. Claro, não deixe de levar água. 
 
3 - Faça paradas regularmente 
Ao viajar de carro com crianças, é imprescindível pesquisar detalhadamente a rota com o intuito de programar locais ideais para paradas. Distribua-as conforme a duração da viagem. Apesar de muitos motoristas não gostarem de perder tempo na estrada, parar em postos de combustível com infraestrutura e lojas de conveniência permite a ida ao banheiro e renova as energias de todos a bordo.  
 
4 – Planeje o entretenimento 
Inegavelmente, após um curto período na estrada, as crianças começam a ficar entediadas. Para que isso não seja um problema, pense com antecedência em formas de distraí-las. Só para ilustrar: 
 
▪ No início, converse com os filhos sobre o que eles esperam conhecer ao chegar no destino; 
▪ Incentive brincadeiras que possam prender a atenção no contexto da estrada. Uma boa ideia é apostar quem consegue achar mais carros brancos, por exemplo; 
▪ Prepare uma playlist com várias músicas apreciadas pelos pequenos; 
▪ Instale um suporte para tablets ou smartphones na parte de trás do banco da frente. Assim, é possível baixar episódios de desenhos e séries infantis para a criança assistir durante o percurso. 
 
5 – Prepare-se para imprevistos 
Além dos lanches e água, facilite o acesso a roupas para que a criança possa se trocar no veículo, caso seja necessário. Cobertor e travesseiro tornam o momento da soneca mais confortável. Por fim, não se esqueça de levar os remédios que auxiliam em situações de emergência. 
 
6 – Fique de olho na segurança 
Viajar de carro com crianças exige ainda mais atenção dos motoristas no que diz respeito à segurança. Inclusive, verifique as condições da cadeirinha infantil e se ela está bem fixa ao ISOFIX. Ademais, é indispensável mencionar sobre a revisão do carro numa oficina de confiança antes de pegar a estrada, não é mesmo? 
Em relação à saúde, em tempos de pandemia é essencial levar álcool em gel e máscaras suficientes para realizar as trocas sempre que necessário.  
 
 
Gostou dessas 6 dicas para viajar de carro com crianças? Lembre-se de agendar um horário na oficina da Orca para realizar a revisão do seu veículo com profissionais especializados. 
Clique aqui
 
Acompanhe nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 4000-1618

Adicionamos você também

(61) 2106-6000