Telefones

Orca Gama

Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2106-6145

VENDAS ESPECIAIS

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Orca Taguatinga

QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

Agendamento de serviços

(61) 2106-6145

Peças e acessórios

(61) 2106-6001

Vendas Especiais

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog Orca

Coronavírus: divisória no carro ajuda a proteger motoristas de aplicativo?

Os motoristas de aplicativo têm buscado diversas alternativas para maximizar a proteção contra o coronavírus. Veja se a divisória no carro é eficiente!

Divisória ou “bolhas” 
Algumas empresas de transporte de passageiros por aplicativo estão disponibilizando barreiras de proteção fixas que criam uma divisão entre o motorista e os bancos traseiros. O material costuma ser um plástico mais resistente ou acrílico. 
Por outro lado, muitos motoristas de aplicativo não receberam a proteção. Para improvisar, eles têm criado, por conta própria, bolhas plásticas que circundam o banco do condutor.  
Em todo caso, a intenção é reduzir as chances de contaminação pelo novo coronavírus. Será que a estratégia funciona? Confira a seguir! 
 
Protege ou não? 
Os especialistas da área da saúde afirmam não existir um estudo que comprove a eficácia da proteção através das divisórias. Num primeiro momento, essas barreiras podem reduzir as chances de contaminação, uma vez que o coronavírus é detido em sua superfície.  
No entanto, durante a desinfecção da divisória ou da “bolha”, os motoristas de aplicativo podem acabar entrando em contato com o vírus.  
O fato é que não existe um protocolo padrão para a desinfecção desse tipo de proteção. Basicamente, o que o condutor pode fazer para reduzir as chances de contaminação é utilizar a máscara e higienizar bem as mãos com água e sabão ou álcool em gel antes de tocar a superfície. O ideal é limpá-la várias vezes ao dia.  
Os motoristas de aplicativo que estão improvisando “bolhas” de contenção correm o risco de aumentar o contato com o coronavírus, já que os materiais utilizados costumam ser frágeis (plásticos finos e sem rigidez).  
 
O que fazer? 
Os infectologistas orientam que as divisórias mais rígidas são mais seguras e capazes de proteger os motoristas de aplicativo. Mas, elas devem ser higienizadas com álcool em gel ou quaternário de amônia ao menos duas vezes ao dia.  
Para otimizar a proteção, é importante que os passageiros compreendam a importância de circular com os vidros abertos. Essa recomendação é válida para os carros particulares, mas, é ainda mais importante para quem recorre às divisórias de proteção. Dessa forma, o ar pode retirar o vírus contido nas barreiras minimizando o risco de contaminação durante a limpeza das mesmas. 
Além disso, todos a bordo devem usar máscaras. 
Para evitar o contato com as pessoas, o motorista pode manter dentro do veículo dois frascos de álcool em gel: um para o seu uso pessoal e outro para os passageiros, que deve ficar localizado na parte traseira do carro.  
 
Cuidados pessoais  
Além dessa rotina de higienização durante o período em que estiver trabalhando, o motorista deve tomar outros cuidados ao chegar em casa: 
 
✔ Tirar o calçado antes de entrar; 
✔ Colocar a roupa para lavar e tomar banho imediatamente; 
✔ Manusear a máscara somente após higienizar as mãos; 
✔ Colocar as máscaras de molho por 30 minutos em solução de água sanitária. 
 
Agora você já sabe como a divisória no carro pode ajudar no combate ao coronavírus. Lembre-se de que os motoristas de aplicativo possuem ofertas especiais ao negociar um Chevrolet na Orca. Clique aqui e saiba mais! 
 
Acompanhe nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 2106-6000

Adicionamos você também

(61) 2106-6000