Telefones

Created by Susannanova from the Noun Project

Orca Gama

Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros

Orca Taguatinga

QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias

Agendamento de serviços

(61) 4042-1391

Peças e acessórios

(61) 2106-6001

Vendas Especiais

(61) 2106-6010

Geral Concessionária

(61) 2106-6000

Home Blog

Blog Jorlan

Cuidados com o carro: saiba o que não pode ser deixado na cabine

Alguns pertences oferecem riscos quando deixados no interior do veículo. Confira neste post quais cuidados com o carro podem evitar sérios problemas!

Acúmulo é sinônimo de prejuízo 
Com toda a certeza, quem passa o dia todo fora de casa acaba transformando o veículo em um verdadeiro armário. Contudo, quem adota alguns cuidados com o carro sabe que tal hábito pode gerar desgaste prematuro de peças. Por exemplo, os bancos sofrem com o acúmulo de objetos, alimentos e lixos. Inclusive, eles deixam a cabine com mau cheiro. 
Ao mesmo tempo, se forem guardados objetos mais pesados, o consumo de combustível aumenta, assim como é exigida uma força maior de componentes como os freios, os pneus e a suspensão. Em pouco tempo, o(a) motorista terá que fazer uma manutenção que poderia ser evitada. 
Confira a seguir alguns itens que não devem ser deixados na cabine! 
 
Medicamentos 
Uma vez que os remédios são bastante sensíveis à luz e ao calor, perdem a eficácia quando guardados no interior do veículo. Aliás, podem até fazer mal ao organismo. 
Dessa forma, é recomendado levá-los em bolsas ou mochilas, desde que estes não permaneçam no carro. 
 
Garrafas PET com água 
Sem dúvida, a garrafa de plástico com água é um dos itens mais deixados na cabine. Isso ocasiona dois problemas: primeiramente, ao refletir a luz do sol, esse material pode causar incêndio no estofamento do veículo. Por outro lado, consumir o líquido após o mesmo ser mantido nessas condições é extremamente nocivo à saúde, porque a embalagem libera substâncias tóxicas
Portanto, as garrafas de alumínio são opções mais favoráveis. De qualquer modo, é interessante descer do carro com elas em mãos. 
 
Equipamentos eletrônicos 
O calor excessivo danifica equipamentos como smartphones e notebooks a ponto de gerar trincas ou danos irreparáveis no funcionamento.  
Além disso, podem chamar a atenção de criminosos. Nesse sentido, dinheiro, carteiras, mochilas e acessórios de valor também devem ser retirados do veículo.  
 
Objetos inflamáveis 
Inegavelmente, este é um dos cuidados com o carro mais conhecidos. Porém, muitas pessoas se esquecem disso durante a correria do dia a dia e deixam isqueiros e aerossóis na cabine. Quando objetos inflamáveis são submetidos a altas temperaturas, os riscos de acidente aumentam consideravelmente. Afinal, as substâncias entram em combustão provocando incêndio. 
 
O que pode permanecer no veículo? 
Em contrapartida, há itens que podem ajudar bastante a rotina sem comprometer em quesito de integridade tanto do(a) motorista quanto do automóvel. Só para ilustrar, deixar um guarda-chuva a bordo é uma salvação, principalmente quando o clima apresenta instabilidade. 
Kit de ferramentas também é uma boa ideia, já que ajuda o(a) condutor(a) a ter cuidados com o carro em emergências. Pequenos reparos podem ser feitos com alicates, chave philips, chave de fenda, fita isolante e lanterna. Em seguida, uma oficina de confiança deve ser procurada para garantir uma manutenção segura. 
Por fim, o cenário atual exige o uso de máscaras para evitar a contaminação pelo coronavírus. Deixar uma ou duas de reserva pode ser providencial. 
 
Agora que você sabe quais cuidados com o carro previnem prejuízos, não deixe de fazer a revisão com profissionais qualificados. Agende um horário na oficina da Orca sem sair de casa! 
 
Conheça nossos perfis: Facebook e Instagram.

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 4000-1618

Adicionamos você também

(61) 2106-6000