NEWSLETTER
Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!
Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros
WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA
(61) 2106-6000
NOVOS
(61) 3773-4694
SEMINOVOS
(61) 3773-4695
AGENDAMENTO DE SERVIÇOS
(61) 2106-6145
VENDAS ESPECIAIS
(61) 2106-6010
CONSÓRCIO
(61) 3421-7313
QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias
WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA
(61) 2106-6000
Novos
(61) 3773-4694
Seminovos
(61) 3773-4695
Agendamento de serviços
(61) 2106-6145
Peças e acessórios
(61) 2106-6001
Vendas Especiais
(61) 2106-6010
CONSÓRCIO
(61) 3421-7313
20 de setembro, 2021
Alguns pertences oferecem riscos quando deixados no interior do veículo. Confira neste post quais cuidados com o carro podem evitar sérios problemas!
Acúmulo é sinônimo de prejuízo
Com toda a certeza, quem passa o dia todo fora de casa acaba transformando o veículo em um verdadeiro armário. Contudo, quem adota alguns cuidados com o carro sabe que tal hábito pode gerar desgaste prematuro de peças. Por exemplo, os bancos sofrem com o acúmulo de objetos, alimentos e lixos. Inclusive, eles deixam a cabine com mau cheiro.
Ao mesmo tempo, se forem guardados objetos mais pesados, o consumo de combustível aumenta, assim como é exigida uma força maior de componentes como os freios, os pneus e a suspensão. Em pouco tempo, o(a) motorista terá que fazer uma manutenção que poderia ser evitada.
Confira a seguir alguns itens que não devem ser deixados na cabine!
Medicamentos
Uma vez que os remédios são bastante sensíveis à luz e ao calor, perdem a eficácia quando guardados no interior do veículo. Aliás, podem até fazer mal ao organismo.
Dessa forma, é recomendado levá-los em bolsas ou mochilas, desde que estes não permaneçam no carro.
Garrafas PET com água
Sem dúvida, a garrafa de plástico com água é um dos itens mais deixados na cabine. Isso ocasiona dois problemas: primeiramente, ao refletir a luz do sol, esse material pode causar incêndio no estofamento do veículo. Por outro lado, consumir o líquido após o mesmo ser mantido nessas condições é extremamente nocivo à saúde, porque a embalagem libera substâncias tóxicas.
Portanto, as garrafas de alumínio são opções mais favoráveis. De qualquer modo, é interessante descer do carro com elas em mãos.
Equipamentos eletrônicos
O calor excessivo danifica equipamentos como smartphones e notebooks a ponto de gerar trincas ou danos irreparáveis no funcionamento.
Além disso, podem chamar a atenção de criminosos. Nesse sentido, dinheiro, carteiras, mochilas e acessórios de valor também devem ser retirados do veículo.
Objetos inflamáveis
Inegavelmente, este é um dos cuidados com o carro mais conhecidos. Porém, muitas pessoas se esquecem disso durante a correria do dia a dia e deixam isqueiros e aerossóis na cabine. Quando objetos inflamáveis são submetidos a altas temperaturas, os riscos de acidente aumentam consideravelmente. Afinal, as substâncias entram em combustão provocando incêndio.
O que pode permanecer no veículo?
Em contrapartida, há itens que podem ajudar bastante a rotina sem comprometer em quesito de integridade tanto do(a) motorista quanto do automóvel. Só para ilustrar, deixar um guarda-chuva a bordo é uma salvação, principalmente quando o clima apresenta instabilidade.
Kit de ferramentas também é uma boa ideia, já que ajuda o(a) condutor(a) a ter cuidados com o carro em emergências. Pequenos reparos podem ser feitos com alicates, chave philips, chave de fenda, fita isolante e lanterna. Em seguida, uma oficina de confiança deve ser procurada para garantir uma manutenção segura.
Por fim, o cenário atual exige o uso de máscaras para evitar a contaminação pelo coronavírus. Deixar uma ou duas de reserva pode ser providencial.
Agora que você sabe quais cuidados com o carro previnem prejuízos, não deixe de fazer a revisão com profissionais qualificados. Agende um horário na oficina da Orca sem sair de casa!
Conheça nossos perfis: Facebook e Instagram.
Voltar
teste