Telefones

Orca Gama

Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2106-6145

VENDAS ESPECIAIS

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Orca Taguatinga

QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

Agendamento de serviços

(61) 2106-6145

Peças e acessórios

(61) 2106-6001

Vendas Especiais

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog Orca

Cuidados que oferecerão mais segurança à sua road trip nessas férias

Viajar de carro tem sido a opção mais viável devido à pandemia. Saiba como realizar uma road trip de forma responsável acompanhando este post!

Viajando durante a pandemia 
Inegavelmente, muitas pessoas estão evitando as viagens aéreas devido à necessidade de passar por aeroportos com aglomerações, bem como permanecer no ambiente fechado do avião por muito tempo. 
Por isso, a road trip tem se posicionado como uma opção mais segura, já que apenas pessoas próximas estarão compartilhando o mesmo transporte. 
Veja a seguir como garantir uma viagem tranquila a bordo do seu Chevrolet! 
 
Verifique toda a documentação necessária 
Sem dúvida, a fiscalização nessas férias estará mais intensa, porque tem sido necessário controlar de perto a entrada de pessoas nas cidades. Afinal, a capacidade de lotação de pousadas e hotéis foi reduzida justamente para evitar um fluxo muito alto de turistas. 
Portanto, o risco de cair numa inspeção durante a sua road trip é iminente. Observe se o licenciamento do seu carro está em dia, assim como a sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Aliás, novos prazos para renovação desse documento foram estabelecidos devido ao período em que os serviços dos órgãos de trânsito ficaram suspensos. Se a sua documentação venceu durante a pandemia, verifique os novos prazos para renová-la. 
 
Acomode as bagagens com segurança 
Evite levar objetos soltos na cabine do veículo, pois eles podem ser arremessados durante frenagens ou acidentes. Logo, o interessante é levar uma quantidade de malas que caibam bem dentro do porta-malas. O transporte inadequado das mesmas, além de colocar a sua vida e a de seus passageiros em risco, pode gerar multa.  
Ou seja, selecione bem seus itens pessoais e leve somente o que for necessário. 
 
Cuidado com a velocidade 
Obedeça à sinalização da pista para que seja possível reagir a tempo em emergências. Se estiver chovendo, reduza a velocidade ou procure um lugar seguro para esperar pela melhora do tempo. 
Não viaje com pressa! 
 
Descanse ou reveze a direção 
Primeiramente, é importante estudar o roteiro para ter uma organização adequada do tempo de viagem. Assim, se a road trip for longa, pesquise por estadias para que você possa descansar antes de prosseguir. 
Outra alternativa é contar com a ajuda de outros motoristas que também estão realizando a road trip com você. Dessa maneira, será possível revezar o volante para que ninguém sinta cansaço colocando a segurança em risco. 
Aliás, jamais conte com o café ou outra bebida energética para segurar a atenção no trânsito. Inclusive, a ingestão em grandes quantidades pode proporcionar irritação e cansaço, além de aumentar o número de paradas para ir ao banheiro. 
 
Faça a revisão do seu veículo 
Indiscutivelmente, o check-up completo do carro é essencial antes de pegar a estrada. Pneus, faróis, luzes de freio, bateria, motor, fluidos, palhetas, entre vários outros itens, devem ser revisados. 
Além disso, abasteça somente em postos com bandeiras conhecidas para não prejudicar o motor do veículo. 
 
Conte com a oficina da Orca para fazer a revisão completa do seu carro antes de curtir a sua road trip
Clique aqui e agende um horário sem sair de casa!
 
Acompanhe nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 2106-6000

Adicionamos você também

(61) 2106-6000