Telefones

Orca Gama

Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2106-6145

VENDAS ESPECIAIS

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Orca Taguatinga

QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

Agendamento de serviços

(61) 2106-6145

Peças e acessórios

(61) 2106-6001

Vendas Especiais

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog Orca

Dicas

Dicas para cuidar dos freios do seu carro

Além de aumentar a durabilidade do sistema de frenagem, alguns cuidados básicos são essenciais para garantir a segurança do motorista e de seus passageiros. Confira neste post as dicas que separamos para te ajudar a cuidar melhor do seu Chevrolet!

Frenagens
A frenagem brusca se constitui como um dos principais fatores para o desgaste dos freios do carro. O sistema se deteriora mais rapidamente com essa ação, porque os riscos de empenamento do disco aumentam. Usar os freios de forma suave garante a durabilidade das peças. 

Modificações  
Se o condutor decidir customizar o modelo original, o sistema de freios pode ser afetado. Então, quando optar pelo aumento da potência do motor, pela modificação da suspensão e pelo aumento do tamanho das rodas, verifique se os freios do carro não serão comprometidos. É bem provável que algumas mudanças exijam melhorias no sistema do veículo. 

Troca regular do fluido  
A troca de fluido dos freios do carro é negligenciada por boa parte dos condutores. A demora em realizar essa revisão pode ocasionar o excesso de sujeira nesse líquido, o que aumenta o desgaste do sistema de frenagem. A segurança fica comprometida quando o motorista não faz a substituição dentro do prazo recomendado pela montadora, porque esse fluido é responsável pelo acionamento dos freios. 

Pastilhas e disco do freio 
As pastilhas têm o papel de ajudar na frenagem, já que entram em contato com o disco. Ruídos durante o uso dos freios do carro podem indicar desgaste nessas peças. A impressão que o condutor pode ter é a de que as rodas vão cair. Mas, na verdade, o barulho ao acionar os freios é proveniente de uma chapa localizada na parte superior das pastilhas. Ao ouvir um chiado agudo, procure um serviço de confiança, porque esse é um indicativo de que essas peças estão finas, o que compromete a segurança. 

Para evitar problemas mais graves, revise o estado desses componentes a cada 10 mil quilômetros rodados. 

Além dessas dicas, fique atento (a) a mudanças nos freios do carro. Por exemplo, se o veículo está demorando mais tempo para parar durante a frenagem, o sistema pode estar comprometido. 

Na Jorlan você pode contar com serviços de qualidade e peças originais Chevrolet. Precisa de revisão ou realizar troca nos freios do carro? Procure a concessionária mais próxima: Jorlan DF | Jorlan Goiânia | Jorlan BH. 

Acompanhe nossas redes sociais:   

Facebook   

Instagram Goiânia   

Instagram BH   

Instagram DF   

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 2106-6000

Adicionamos você também

(61) 2106-6000