Telefones

Created by Susannanova from the Noun Project

Orca Gama

Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros

Orca Taguatinga

QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias

Agendamento de serviços

(61) 4042-1391

Peças e acessórios

(61) 2106-6001

Vendas Especiais

(61) 2106-6010

Geral Concessionária

(61) 2106-6000

Home Blog

Blog Jorlan

5 filmes de Fórmula 1 para maratonar no fim de semana

Não faltam opções de entretenimento aos amantes do automobilismo. Confira essa lista com filmes de Fórmula 1 para o seu tempo livre!

A PAIXÃO PELA FÓRMULA 1 
Sem dúvida, a adrenalina das pistas de Fórmula 1 atiça o imaginário de apaixonados por carros. Se falta oportunidade para pilotar uma daquelas potentes máquinas das competições, o mesmo não acontece quando o assunto é entretenimento. Por isso, além de dicas de filmes de Fórmula 1, também selecionamos alguns documentários que fazem valer a pena cada minuto em frente à televisão. 
Prepare-se! 
 
1 – Grand Prix 
Com toda a certeza, Grand Prix merece emplacar o primeiro lugar da lista de filmes de Fórmula 1, já que foi digno de três categorias do Oscar de 1967: Melhor Mixagem de Som; Melhor Montagem; e Melhor Edição de Som. 
Seu roteiro não possui plot twists clichês, o que torna mais prazeroso acompanhar a obra de John Frankenheimer.  
A história tem início com defeitos na caixa de marcha do piloto Pete Aron, interpretado por James Garner. Uma vez que essa situação provoca ferimentos em um colega, o enredo assume sequências dramáticas misturadas a um clima de ação e romance. 
Participam do filme pilotos reais da Fórmula 1 como Juan Manuel Fangio, Bruce McLaren, Graham Hill, Jack Brabham e Jim Clark. 
 
2 - Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão 
Não poderia faltar uma produção com o famoso piloto e herói brasileiro entre as dicas deste post. Trata-se de um documentário premiado pelo festival de Sundance que retrata a vida de Ayrton Senna. O roteiro abrange sua trajetória desde o ano de 1984, ao competir no GP de Mônaco, até sua morte prematura, aos 34 anos, no GP de San Marino em 1994. 
Com a finalidade de mostrar a vida do tricampeão em detalhes, até mesmo imagens inéditas de sua carreira são inseridas no documentário. Portanto, é uma ótima opção tanto para quem quer matar a saudade de ver Senna nas pistas quanto para os mais jovens que não puderam acompanhar seus 10 anos de conquistas. 
 
3 – Rush 
Este é um dos filmes de Fórmula 1 mais recentes (2013) e possui um toque genuinamente hollywoodiano. O foco é a disputa entre Niki Lauda e James Hunt em busca do título na temporada de 1976. Inegavelmente, essa é uma das oposições mais marcantes da história da competição. 
 
4 - Um momento, uma vida 
Estrelado por Al Pacino, Marthe Keller e Anny Dupereyi, o longa foi lançado em 1993, porém ainda é assistido por vários fãs de Fórmula 1. Bobby Deerfield é um piloto famoso do circuito europeu conhecido pela frieza em seus relacionamentos. Todavia, ao conhecer Lilian, sua percepção sobre o amor muda. A trama envolve a vida do piloto nas pistas e a sua preocupação em relação à amada que sofre com uma doença terminal. 
 
5 – Williams 
Por fim, a lista é encerrada com o famoso documentário sobre os 40 anos da empresa da família Williams, uma das equipes mais aclamadas da Fórmula 1. As dificuldades enfrentadas pelos integrantes, bem como as relações familiares complexas são expostas através de imagens e arquivos desconhecidos até então pela sociedade. 
 
Está preparado(a) para maratonar os filmes de Fórmula 1 no próximo fim de semana?  
 
Depois dessa sessão, não deixe de cuidar da sua máquinaNa oficina da Orca, você agenda horário sem sair de casa e conta com mecânicos altamente especializados! 
 
Conheça nossos perfis: Facebook e Instagram.

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 4000-1618

Adicionamos você também

(61) 2106-6000