Telefones

Created by Susannanova from the Noun Project

Orca Gama

Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros

Orca Taguatinga

QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias

Agendamento de serviços

(61) 4042-1391

Peças e acessórios

(61) 2106-6001

Vendas Especiais

(61) 2106-6010

Geral Concessionária

(61) 2106-6000

Home Blog

Blog Jorlan

Investimento de R$ 10 bilhões é direcionado para novas Spin e S10

A General Motors encaminhou a quantia para fábricas do interior de São Paulo. Saiba mais sobre as notícias relacionadas à produção das novas Spin e S10!

Retomada de projetos no Brasil 
Em 2019, a General Motors havia anunciado um investimento de R$ 10 bilhões para as fábricas brasileiras. Esse valor seria destinado à fabricação de novos modelos da Spin S10, por exemplo. Todavia, com a intensificação da crise sanitária provocada pelo coronavírus, a aplicação orçamentária foi completamente suspensa. 
Apesar de a pandemia ter causado um impacto negativo no mercado automobilístico, a Chevrolet finalizou o ano com a maior participação de mercado quando comparada às outras marcas de veículos atuantes no Brasil. Só para ilustrar, o Onix foi reconhecido como o carro mais vendido do país em 2020 ao emplacar mais de 100 mil unidades. Ademais, modelos como Onix Plus e Tracker também foram bem posicionados no ranking dos 20 mais vendidos. 
Tal cenário levou a GM a comemorar seu 5º ano de liderança no mercado brasileiro com a retomada do investimento. O mesmo será direcionado para a produção de veículos novos até 2024. 
 
Novas gerações para Spin e S10 
Sem dúvida, as maiores expectativas pairam sobre as novas gerações que serão projetadas para os modelos Spin S10.  
A minivan receberá reformulação completa inspirada no Chevrolet Orlando comercializado na China. Ou seja, a Spin será um crossover com plataforma nova e arquitetura modular. Esta última será a mesma adotada nos modelos Onix, Onix Plus e Tracker. 
Quanto à nova S10, esta receberá parte do investimento em sua produção na fábrica de São José dos Campos, interior do estado de São Paulo. É válido ressaltar que essas mudanças também acometem o Trailblazer, uma vez que ele se posiciona como a versão SUV da S10. Logo, ambos devem ter suas novas gerações lançadas em 2023 no Brasil. 
 
Outras novidades Chevrolet 
Além da repaginação da Spin e da S10, a Chevrolet promete diversas outras novidades. Aliás, a montadora já destinou parte do investimento para a produção da nova geração do SUV Tracker na unidade de São Caetano do Sul. 
Outro modelo que será visto de forma inédita é a Montana. Inclusive, será utilizada a plataforma modular para fabricar uma versão maior do que a atual. Dessa maneira, esta última deverá permanecer como uma picape destinada ao trabalho, enquanto a novidade irá concorrer com picapes maiores, ainda que receba o nome da compacta Montana.  
Ao mesmo tempo, há a possibilidade de serem lançados dois novos utilitários esportivos no país até a metade da década. Porém, os motoristas serão contemplados já em 2021 com o novo Chevrolet Equinox, o qual teve sua reestilização adiada no Brasil devido à crise sanitária. Os fãs do modelo podem esperar pelo visual comercializado nos Estados Unidos. 
 
Que tal se planejar para receber as novas Spin e S10? A Orca oferece cartas de consórcio para que você possa adquirir seu 0km de forma inteligente. 
 
Clique aqui para saber mais e fale com um de nossos consultores hoje mesmo! 

 
Acompanhe nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 4000-1618

Adicionamos você também

(61) 2106-6000