Telefones

Created by Susannanova from the Noun Project

Orca Gama

Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros

Orca Taguatinga

QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias

Agendamento de serviços

(61) 4042-1391

Peças e acessórios

(61) 2106-6001

Vendas Especiais

(61) 2106-6010

Geral Concessionária

(61) 2106-6000

Home Blog

Blog Jorlan

Nostalgia: carros da Chevrolet que marcaram a história

Mesmo fora de linha, os sucessos de venda permanecem vivos na memória das pessoas ou até mesmo em suas garagens. Veja alguns desses carros da Chevrolet!

Uma das principais montadoras do Brasil 
Com toda a certeza, a Chevrolet se posiciona como uma das principais fabricantes de veículos do país. Não é por acaso, então, que seus modelos ocupem os primeiros lugares entre os mais vendidos do mercado.  
Quando a fabricação de alguns deles cessam, a qualidade garante com que as pessoas continuem rodando com os mesmos por muito tempo. Ademais, há colecionadores que ajudam a perpetuar os carros da Chevrolet
Confira alguns deles! 
 
Monza 
O Monza possui um histórico de vendas semelhante ao atual Onix. Afinal, ele permaneceu como o carro mais vendido por três anos seguidos na década de 80. 
A montadora manteve a linha por 14 anos modernizando o modelo sem tirar o seu ar possante. Inclusive, o Monza também foi apresentado em versão hatchback de duas portas.  
Durante o período de fabricação, foram comercializados 850 mil veículos, em média. 
Entre as curiosidades que cercam esse carro está o fato de que ele foi o primeiro da Chevrolet a contar com motor transversal. 
 
Vectra 
O modelo veio para substituir o Monza. Ainda que a primeira versão, lançada em 1993, não tenha agradado o público, a renovação do design em 1996 garantiu o sucesso do Vectra. O modelo da segunda geração foi um dos primeiros automóveis nacionais a ser equipado com airbags e recursos como comandos de áudio no volante e controle de tração. Sem dúvida, um carro à frente do seu tempo. 
Foram vendidas mais de 300 mil unidades no Brasil ao longo de seus 26 anos de fabricação. Em 2012, o Vectra saiu do mercado para que o Cruze entrasse em seu lugar. 
 
Chevette 
Com toda a certeza, entre os carros da Chevrolet, o Chevette foi um grande clássico: foram mais de 1,6 milhões de modelos comercializados no país desde o seu lançamento em 1973.  
Uma das principais curiosidades é a de que o carro, em 1979, foi fabricado com bancos e laterais revestidos num brim azulado para proporcionar um aspecto mais despojado.  
No entanto, a versão que ficou marcada na história foi a de 1992. Conhecido como Júnior, esse Chevette chegou para concorrer na categoria de modelos 1.0. 
 
Opala 
Com mais de 1 milhão de carros vendidos, o Opala é um case de sucesso que desperta o desejo de motoristas até os dias atuais. Ele se constitui como o primeiro carro de passeio da montadora a ser vendido em território brasileiro.  
A primeira versão começou a ser vendida em 1968. Todavia, o motor 4.1 de 6 cilindros é aquele que ainda repercute na memória das pessoas, as quais devem se recordar do bonito barulho que ele fazia por onde passava. 
Vale lembrar que, no ano de 1974, foi lançada uma série com cores vibrantes: rosa, laranja, amarelo e verde-limão.  
Enfim, o Opala ainda foi um dos carros da Chevrolet responsáveis por servir grandes executivos, assim como foi escolhido para virar viatura policial e ambulância. 
Em 1992, o Opala saiu de linha entrando no hall dos clássicos.   
 
Gostou do momento nostalgia? Já teve carros da Chevrolet que marcaram a história? 
Que tal continuar fazendo parte da trajetória de uma das maiores montadoras do país? Escolha seu próximo sucesso entre as ofertas da Orca. Clique aqui

Acompanhe nossas redes sociais: FacebookInstagram

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 4000-1618

Adicionamos você também

(61) 2106-6000