Telefones

Created by Susannanova from the Noun Project

Orca Gama

Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros

Orca Taguatinga

QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias

Agendamento de serviços

(61) 4042-1391

Peças e acessórios

(61) 2106-6001

Vendas Especiais

(61) 2106-6010

Geral Concessionária

(61) 2106-6000

Home Blog

Blog Jorlan

Onix Plus: o carro mais econômico do Brasil

Pesquisa divulgada pelo Inmetro comprova a economia proporcionada pelo modelo. Saiba mais sobre essa conquista do Onix Plus!

Estudo do Inmetro 
Desde 2008, o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) realiza um levantamento sobre o consumo dos carros comercializados no Brasil. Neste ano, o Onix Plus ocupou o primeiro lugar da lista evidenciando a economia como um de seus pontos mais fortes
Sobretudo, são analisados quase 1.000 modelos de 35 marcas. Inclusive, a última edição da pesquisa passou a contar com 22 automóveis elétricos e 78 híbridos. 
A avaliação é feita através da medição do consumo energético em MJ/km (megajoules por quilômetro) e em km/l (quilômetros por litro). Dessa forma, os modelos são classificados com notas que vão de "A" (mais eficientes) a "E" (menos eficientes). 
 
Onix Plus no topo 
Inegavelmente, o excelente custo-benefício do Onix Plus sempre foi divulgado não apenas pela Chevrolet, como também por canais renomados do setor automobilístico. 
De acordo com Ricardo Fanucchi, diretor-geral da Engenharia de Produto da GM América do Sul, “o motor do Onix faz parte de uma nova geração de propulsores da GM e conta com as mais modernas tecnologias disponíveis para oferecer eficiência energética, performance e baixo custo de manutenção. O sistema avançado de gerenciamento eletrônico do veículo ajuda a potencializar os resultados em qualquer condição de uso, na cidade ou na estrada, seja na opção de transmissão manual ou na automática”. 
Nesse sentido, o Inmetro apresentou os seguintes dados de consumo do Onix Plus: 
 
▪ Etanol: 10,1 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada; 
▪ Gasolina: 14,3 km/l na cidade e 17,7 km/l na estrada; 
▪ Consumo Energético: 1,34 MJ/km. 
  
Aliás, vale mencionar que, devido ao novo conjunto mecânico do veículo e a sua aerodinâmica, ele cresceu 21% em termos de eficiência energética quando comparado ao modelo anterior
Ainda segundo Fanucchi, “a meta da GM é ser uma empresa neutra em carbono até 2040. Estamos conseguindo reduzir drasticamente a emissão dos nossos veículos a combustão e investimos forte no desenvolvimento dos elétricos de zero emissão”. 
 
Mais modelos Chevrolet em destaque 
Além do Onix Plus, novo Onix 1.0 também subiu ao pódio. Ao ocupar o terceiro lugar da lista do Inmetro, o veículo apresentou os seguintes números: 
 
▪ Etanol: 9,9 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada; 
▪ Gasolina: 13,9 km/l na cidade e 16,7 km/l na estrada; 
▪ Consumo Energético: 1,40 MJ/km. 
 
E não para por aí: há previsão para que o Tracker se posicione como o SUV com motor flex mais econômico do país. O mesmo ainda não entrou na lista, pois seu lançamento ocorreu após o fechamento do último relatório do Inmetro.  
Tal perspectiva é baseada nas médias rodoviárias de suas motorizações. Por exemplo, o motor turbo 1.0 marca um consumo de 14,8 km/l, enquanto o 1.2 entrega 13,5 km/l. Ademais, seu novo projeto de arquitetura o deixou 144 quilos mais leve. 
Vale mencionar ainda que o Camaro também é um destaque de sua categoria ao contar com uma tecnologia avançada que desliga metade do motor V8 poupando gasolina e reduzindo emissões em ritmo de cruzeiro. 
 
Está pronto(a) para economizar de verdade? Tire todas as suas dúvidas sobre o Onix Plus com os consultores da Orca e saia de 0 km ainda em 2021. 
 
Conheça nossos perfis: Facebook e Instagram.

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 2106-6000

Adicionamos você também

(61) 2106-6000