Telefones

Orca Gama

Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2106-6145

VENDAS ESPECIAIS

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Orca Taguatinga

QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

Agendamento de serviços

(61) 2106-6145

Peças e acessórios

(61) 2106-6001

Vendas Especiais

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog Orca

OnStar é referência em conectividade no mundo automotivo

O que é o OnStar?


Antes de mais nada, o OnStar é uma plataforma disponível 24 horas aos motoristas com o intuito de oferecer segurança, apoio em situações de emergência e conectividade. Nesse sentido, são os principais destaques do serviço:

  • Suporte durante emergências - atendimento imediato assim que é detectado um acidente, bem como quando são reportados roubos ou furtos
  • Recuperação veicular - fornecimento de informações às autoridades policiais, acompanhando os esforços para recuperar um carro roubado
  • Road Service - assistência gratuita mediante uma pane elétrica ou mecânica
  • Seguro auto - desconto de até 30% na contratação do serviço

Aliás, há uma diversidade de planos que podem ser escolhidos conforme as necessidades individuais de cada motorista. Só para ilustrar, a opção mais acessível já conta com vários benefícios, como alertas de condições irregulares do veículo e diagnósticos periódicos.

Por outro lado, o plano mais completo reúne todos os serviços possíveis: comandos remotos via aplicativo MyChevrolet; localização em tempo real; Wi-Fi de 20 GB por mês; auxílio a terceiros em casos de emergência; e muito mais.

Chevrolet na liderança da conectividade 

Recentemente, a Chevrolet anunciou a meta de ser a 1ª montadora a equipar 500 mil automóveis com conectividade no Brasil até o fim do ano. Por exemplo, ela aumentou para 90% o percentual de veículos que saem de fábrica com esse serviço.

Vale mencionar que a marca é pioneira na produção de carros com a tecnologia OnStar, tendo iniciado esse projeto em 2015. De lá para cá, recursos têm sido adicionados ou melhorados com o intuito de transformar significativamente a experiência do usuário a bordo. Inclusive, cada lançamento importante da Chevrolet sempre traz alguma novidade em termos de conectividade.

Para exemplificar, a Silverado, recém-lançada no mercado, se destaca pela central multimídia compatível com o sistema Google Built-In, que oferece a vantagem de acessar aplicativos, assistentes virtuais e serviços de streaming sem a necessidade de um smartphone.

Aliás, toda a arquitetura eletrônica da picape conta com os recursos tecnológicos mais avançados de tal modo a permitir atualizações remotas mais abrangentes no futuro, desde o design do painel digital até o software de gerenciamento do motor.

Over-The-Air (OTA)


Em relação a essa possibilidade de atualizações remotas do OnStar, trata-se de um sistema denominado Over-The-Air (OTA). A funcionalidade está disponível até mesmo nas versões de entrada, abarcando, também, a gama elétrica da Chevrolet.

Conforme Jaime Gil, diretor de Serviços Conectados da GM América do Sul, “a atualização remota abre um mundo de novas possibilidades para o consumidor, que poderá ter à disposição um leque de opções para otimização e a customização eletrônica do veículo, sem a necessidade de se deslocar até uma oficina”.

Sem dúvida, isso facilita a rotina dos usuários, que são notificados na própria central multimídia quando precisam realizar alguma ação, como a de atualizar o sistema.

Já pensou em ter assistência e conectividade 24 horas por dia? Converse com a nossa equipe e solicite a instalação do OnStar no seu modelo Chevrolet.

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 2106-6000

Adicionamos você também