Telefones

Created by Susannanovafrom the Noun Project

Orca Gama

Centro Comercial Flex Gama -Loja 11 e 12, St. Central, Gama, DF 71900-100 - Em frente ao Estádio Bezerão

Geral concessionária

(61) 2106-6000

Orca Taguatinga

QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias

Agendamento de serviços

(61) 4042-1391

Peças e acessórios

(61) 2106-6001

Vendas Especiais

(61) 2106-6010

Geral Concessionária

(61) 2106-6000

Home Blog

Blog Jorlan

Por que a Chevrolet inovou com a chegada do Bolt EV?

Ecológico e seguro, o modelo já faz parte de um futuro próximo e necessário. Saiba mais sobre o Bolt EV acompanhando este post!

Qual a proposta do Bolt EV? 
Ao ser planejado para funcionar de forma 100% elétrica, o Bolt EV propõe uma mobilidade mais inteligente e sustentável. Para cumprir esse objetivo, o carro é equipado com uma bateria de 66 kWh (quilowatt-hora) responsável por substituir o uso de combustível. A inovação do modelo está em não emitir gases poluentes. 
 
Como funciona a bateria? 
A bateria tem autonomia para rodar 416 quilômetros no ciclo EPA (Environmental Protection Agency). O condutor pode optar entre os carregadores básico, rápido e super-rápido para fornecer carga ao componente.  
 
Veja o que difere uma da outra: 

  • O carregador básico é um item de série que permite a recarga numa tomada comum de 220 VAC/10 A. A taxa de carregamento é de aproximadamente 10 quilômetros por hora de carga. 
  • Já o carregador rápido é um item a ser comprado separadamente e instalado na casa do proprietário. Ele garante uma taxa de carregamento de aproximadamente 40 quilômetros por hora de carga. 
  • O carregador super-rápido está disponível em eletropostos. A taxa de carregamento pode chegar a 145 quilômetros em apenas meia hora ou até mesmo 80% de recarga total da bateria em uma hora.

O proprietário pode baixar o aplicativo gratuito PlugShare no celular ou computador para verificar a localização e avaliação das estações de carregamento em sua cidade.  
 
Performance  
Além de garantir uma vida mais sustentável e proporcionar mais economia aos motoristas do Bolt EV, a Chevrolet surpreendeu o público com a performance que o seu carro elétrico é capaz de entregar. Ao tocar o botão Start/Stop, o condutor acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos podendo alcançar até 203 cavalos de potência. Com certeza, é uma inovação em relação aos modelos movidos à diesel, etanol ou gasolina. 
Para controlar o desempenho do veículo, o proprietário conta com o Driver Center Information no painel central. Ele comunica a energia total utilizada, a eficiência energética nos últimos 80 quilômetros, a porcentagem e o condicionamento da bateria, controles de temperatura, e muito mais! 
 
Recursos do Bolt EV 
O modelo é recheado com itens que facilitam o dia a dia e trazem mais conforto a bordo. Para aumentar a segurança, o Bolt EV conta com uma câmera HD 360. Ela oferece uma visão panorâmica virtual para facilitar as balizas e a direção em baixas velocidades. Seu sistema é composto por 4 câmeras: de ré padrão, frontal na parte dianteira e duas em cada espelho retrovisor lateral. 
O espelho retrovisor central também conta com uma outra câmera para ampliar o campo de visão. 
Bolt EV ainda é equipado com alerta de colisão com frenagem de emergência, alerta de permanência na faixa, 10 airbags e chassi de aço avançado de alta resistência. 
 
A tecnologia está presente por meio do sistema multimídia MyLink. Sua tela de 10,2 polegadas permite ao proprietário manter conexão com aplicativos. O modelo também possui carregador sem fio para smartphones e sistema de som Bose. 
 
Projetado de forma inteligente, o Bolt EV inova ao entregar economia de tempo e energia ao cliente Chevrolet.  
 
Converse com um dos consultores da Orca e saiba mais! 
 
Acompanhe nossos perfis nas redes sociais:    
FacebookInstagram

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 4000-1618

Adicionamos você também