Telefones

Orca Gama

Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2106-6145

VENDAS ESPECIAIS

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Orca Taguatinga

QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

Agendamento de serviços

(61) 2106-6145

Peças e acessórios

(61) 2106-6001

Vendas Especiais

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog Orca

Por que optar pelo e-commerce durante a compra de carro?

O e-commerce automotivo cresceu bastante após o início da pandemia. Conheça as vantagens que há em realizar a compra de carro sem sair de casa!

O cenário do e-commerce automotivo 
Assim como diversos setores da economia, as montadoras e concessionárias ocupam um espaço importante na Internet há um bom tempo. Ainda em 2019, por exemplo, o setor automotivo teve participação de 2,8% do faturamento de compras feitas on-line no Brasil. Num primeiro momento, o(a) motorista podia iniciar a negociação pelas lojas virtuais e finalizar o procedimento presencialmente. Logo em seguida, o e-commerce especializado em peças e acessórios automotivos também cresceu bastante. 
Em 2020, com a necessidade de isolamento social provocada pela propagação do coronavírus, a tendência do e-commerce automotivo se consolidou. A partir de então, a compra de carro ganhou a possibilidade de ser feita totalmente on-line. 
Ademais, antes mesmo da crise sanitária, o mercado de sites de venda de veículos on-line foi reaquecido diante de facilidades tributárias e fiscais oferecidas pelas montadoras. 
Confira a seguir algumas vantagens em realizar a compra de carro sem sair de casa! 
 
Atendimento personalizado 
Uma vez que o(a) cliente pode apresentar algumas inseguranças devido à distância física e ao montante de dinheiro envolvido, o atendimento prestado pelas concessionárias é impecável. Os consultores estão altamente preparados para tirar dúvidas sobre os modelos e as formas de pagamento. Eles possuem condições de ajudar o(a) condutor(a) a encontrar o carro que se encaixa melhor em seu perfil. 
 
Facilidade e comodidade para comparar preços 
Ao mesmo tempo, a pessoa descarta a necessidade de se deslocar entre várias lojas para estabelecer comparativos entre preços e modelos. Ou seja, há uma economia de tempo e dinheiro. 
Em um curto período, é possível visitar virtualmente diversos veículos e avaliar qual concessionária oferece as melhores condições de pagamento. A compra de carro on-line ainda conta com os filtros para otimizar a busca dos compradores. Logo, variáveis como acessórios, motorizações, cores e versões podem ser selecionadas evitando pesquisas longas e desnecessárias. Aliás, o e-commerce automotivo supera um problema recorrente em lojas físicas: a ausência de determinados modelos no showroom. 
 
Funcionamento em tempo integral 
Outro fator positivo da compra de carro pela Internet está na oportunidade de acessar os catálogos a qualquer momento do dia ou da noite. Além de visualizar cada opção com mais calma, não há necessidade de sair do expediente para escolher um modelo. Inclusive, é possível enviar mensagens à equipe para tirar dúvidas a qualquer hora.  
 
Dicas para realizar uma compra de carro via e-commerce segura  
Sem dúvida, é essencial escolher concessionárias autorizadas pela montadora. Para checar a integridade do e-commerce, dados como CNPJ, Razão Social, endereço físico, CNPJ, telefone e e-mail devem ser pesquisados. 
Por outro lado, também vale a pena conferir a reputação da concessionária em sites de reclamação, como o Reclame Aqui. 
Um bom e-commerce automotivo disponibiliza canais de comunicação digitais para que os vendedores possam tirar todas as dúvidas dos compradores. As pessoas devem utilizar essas ferramentas sem receio. Questões relacionadas às características técnicas do veículo, à documentação, ao conforto, ao histórico, às formas de pagamento, entre outras, podem ser exploradas ao máximo. 
 
Quer optar pela compra de carro on-line? Os consultores da Orca estão disponíveis no WhatsApp para conversar com você. Será um prazer tirar todas as suas dúvidas! 
 
Acompanhe nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 2106-6000

Adicionamos você também

(61) 2106-6000