NEWSLETTER
Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!
Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros
WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA
(61) 2106-6000
NOVOS
(61) 3773-4694
SEMINOVOS
(61) 3773-4695
AGENDAMENTO DE SERVIÇOS
(61) 2106-6145
VENDAS ESPECIAIS
(61) 2106-6010
CONSÓRCIO
(61) 3421-7313
QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias
WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA
(61) 2106-6000
Novos
(61) 3773-4694
Seminovos
(61) 3773-4695
Agendamento de serviços
(61) 2106-6145
Peças e acessórios
(61) 2106-6001
Vendas Especiais
(61) 2106-6010
CONSÓRCIO
(61) 3421-7313
25 de maio, 2017
Quando você tira um carro da concessionária, ele já vem com um cronograma das revisões a serem feitas. Geralmente, a primeira manutenção do carro acontece com 10 mil Km rodados ou 6 meses de uso — o que vier primeiro.
Essas revisões são fundamentais para que o seu carro mantenha a garantia de fábrica. Programe-se agora e fique por dentro das informações que listamos sobre a primeira revisão do seu Chevrolet!
Por que fazer as revisões nas autorizadas?
Uma grande vantagem dessas revisões é justamente o fato de elas serem programadas, evitando-se, assim, as longas filas de espera. Saiba ainda que existe uma margem de mil quilômetros a menos ou a mais para você levar o carro para revisão, sem riscos de perda da garantia.
É muito importante que até mesmo as manutenções simples (como uma troca de óleo, por exemplo) sejam feitas na própria concessionária em que você comprou o veículo. Qualquer serviço feito fora das oficinas autorizadas pode comprometer a garantia do seu carro.
Outra vantagem dos pacotes de serviços feitos nas autorizadas são os preços fixos. Achar que está fazendo economia levando o seu carro em outra oficina pode ser ainda mais prejudicial para você, que acaba colocando no seu carro peças que dificilmente terão a mesma qualidade das originais de fábrica.
O laudo técnico recebido ao se cumprir o cronograma das revisões é um fator importante para se economizar na hora de fazer um seguro. Além disso, pode-se dizer que ele agrega valor ao carro que vai ser revendido. Em outras palavras, maior segurança também para seguradoras e compradores!
O que deve ser feito na primeira manutenção do carro?
Como ainda foi pouco rodado, a primeira revisão geralmente é mais simples. Mesmo assim, o estado do seu carro é analisado e pode ser que ele precise de serviços adicionais. Independentemente disso, para todos os veículos a primeira manutenção deve incluir:
verificação dos fluidos de direção e transmissão;
troca de óleo;
troca dos filtros de óleo, combustível e ar;
alinhamento e balanceamento;
acréscimo de aditivo na água do radiador;
higienização do ar-condicionado.
O que não precisa ser feito?
Informe-se antes de levar seu veículo para revisão. Caso contrário, você pode pagar por itens desnecessários para o momento. Saiba de antemão que a primeira revisão dificilmente vai incluir:
Cristalização e espelhamento da pintura
O carro já sai de fábrica com uma camada de verniz que protege e dá brilho à pintura. O indicado é que você faça apenas um enceramento a cada dois meses, para manter o seu veículo brilhando.
Cambagem
Esse é o nome dado para a correção da inclinação das rodas. Geralmente ela só é necessária se houver uma batida forte na dianteira ou se o eixo dianteiro for forçado por qualquer motivo.
Troca de velas e limpeza dos bicos injetores
Os filtros que são trocados na revisão já fazem praticamente toda a limpeza do combustível. Esses serviços só são indicados caso você use combustíveis de baixa qualidade frequentemente.
Acréscimo de aditivos ao óleo do motor
O óleo trocado na revisão já possui todos os aditivos necessários para o bom funcionamento do motor. O serviço só é necessário se você não fizer as trocas de óleo nos prazos determinados ou se houver alguma contaminação.
Descontaminação do motor
As trocas dos filtros já garantem a boa manutenção do motor. Isso, é claro, se você não usar combustível adulterado.
Não encare as revisões como uma obrigação, mas sim como uma forma de manter a segurança e preservar o seu patrimônio, prevenindo eventuais desgastes. Bom mesmo é manter as revisões periódicas durante todo o período que o veículo estiver com você — não só durante o período de garantia.
Aprendeu o que é preciso observar ao fazer a primeira manutenção do carro? Então assine nossa newsletter e receba mais dicas de cuidados com o seu Chevrolet!
Voltar
teste